null: nullpx
ciência-Mulher

Empresa anuncia passeio de balão até estratosfera e já tem até preço estimado

Publicado 20 Ago 2020 – 03:01 PM EDT | Atualizado 20 Ago 2020 – 03:01 PM EDT
Reações
Compartilhar

Uma empresa nos Estados Unidos decidiu levar o turismo a um novo patamar ao anunciar um passeio de balão à 30 km de altura, alcançando a estratosfera.

A ideia da Space Perspective é que os passageiros consigam se aproximar da borda do espaço para observar o planeta Terra e toda a imensidão do espaço. Já imaginou que vista incrível!?

Como será o passeio de balão à estratosfera

De acordo com a Space Perspective, a Nave Espacial Netuno é um balão de alta-performance com uma cápsula pressurizada. Os planos são de lançar o balão do Centro Espacial Kennedy, da NASA, localizado na Flórida. O primeiro teste sem tripulantes já está marcado para o ano que vem.

O balão mede o equivalente a um estádio de futebol, e a empresa afirma que a cápsula pressurizada que levará os passageiros é confortável e espaçosa. A capacidade é de oito pessoas, além do piloto.

Já o passeio terá a duração de seis horas: uma subida de duas horas, duas horas de apreciação e mais duas de descida. O balão mergulha no mar, e um navio pega os passageiros da cápsula.

A Netuno também poderá ser utilizada para pesquisas acadêmicas.

Reservas já podem ser feitas

Para quem se interessou pelo passeio, já é possível reservar um lugar nos voos que estão sendo planejados. Só tem um detalhe: tudo tem um preço, não é mesmo?

De acordo com reportagem da revista Forbes, a fundadora da Space Perspective, Jane Poynter, estima que o valor por pessoa no passeio de balão será de US$ 125 mil, o equivalente a mais de R$ 700 mil.

A meta, por outro lado, é que o preço caia com o passar do tempo. "Todos deveriam ter a possibilidade de ver a Terra do espaço”, afirmou Jane.

Se você quer ver mais conteúdos curiosos, não pode perder os vídeos do canal Explore, disponível no VIX CINE E TV, nosso serviço de streaming que é 100% gratuito. Assista pelo seu computador ou baixe o aplicativo na App Store e no Google Play. Também é possível assistir à programação em plataformas de TV conectada, como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

Turismo

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse