Ficar um longo período sem comer não é fácil pra ninguém. Só por isso, muitos dos 40 mil seguidores no Twitter de DJ Artwork ficaram compadecidos quando ele disse: “Que idiota entra numa viagem de 5h de trem sem checar se tem alguma máquina com barras de cereal ou sem levar nenhuma bebida ou comida?”.
Ele viajava de Glasgow a Sheffield, na Inglaterra, e chegou a perguntar se alguns usuários poderiam comprar comida pra ele nesse trajeto e encontrá-lo.
Sem muitas opções, decidiu, então, pedir uma pizza.
“Eu vou tentar e pedir uma pizza para ser entregue em um trem assim que ele parar numa estação. Será preciso um pouco de pesquisa”
Entrega de pizza
Primeira tentativa: fazer um pedido que chegasse ao mesmo tempo na estação de Darlington. De acordo com seus cálculos, isso aconteceria em mais ou menos 20 minutos, mas é padrão de atendimento pedir informações específicas como, por exemplo, o código postal (CEP).
Ele realmente estava falando sério. Chegou até a disponibilizar as informações completas do cartão de crédito, até que recebeu a boa notícia:
“Gente, gente, gente… A pizza foi pedida. Devo receber o pedido em Darlington, teoricamente”.
#PizzaTrain
O DJ Artwork estava ansioso, mas não estava sozinho. Muitos internautas passaram a acompanhar a trajetória.
@artworkmagnetic Social Media hasn't been this exciting since the London riots.
— Cookie (@Cooke_MJ) April 23, 2016
“ As mídias sociais nunca ficaram tão excitadas desde os protestos de Londres”
Não apenas os britânicos estavam acompanhando toda essa jornada. Um usuário chegou a dizer que muita gente na Finlândia torcia para que a pizza chegasse logo.
Outro internauta, compadecido com a história, alastrou a hashtag #PizzaTrain.
Assim que pisou em Darlington, pasmem, sua aguardada pizza de presunto e cogumelos se aproximava.
O momento, claro, foi registrado:
Os passageiros do trem parabenizaram a persistência de DJ Artwork, e alguns utilizaram de artimanha parecida para tentar pedir champagne. Afinal, era um momento para se comemorar.
Pizza Hut?
Uma funcionária do trem, chamada Leslie, chegou a se juntar a ele. Eles dividiram um pedaço e queriam comer mais.
Ela sugeriu que pedissem em uma pizzaria diferente. “Vamos tentar a Pizza Hut hoje”. Porque já tinha passado da meia-noite, ou seja, Domino’s já tinha feito bem seu serviço de ‘delivery’ com viagem em curso.
“Olá Leslie, ela quer um pedaço”
O próximo pedido seria na estação de Kettering. Mas a Pizza Hut não estava de prontidão quanto a pizzaria rival: “Desculpe-nos, não temos nenhum entregador hoje”, disse o atendente. “Tente Domino’s”.
Não havia motivos para não estar otimistas – afinal, deu certo da primeira vez. Receberam o SMS de confirmação e, ao chegar em Kettering, se depararam com um entregador correndo às pressas para… mais uma pizza!
A new era train travel will never be the same again 🙂 pic.twitter.com/XFpMfutqey
— Klose One (@KloseOne) April 24, 2016
“Uma nova era em que a viagem de trem jamais será a mesma de novo”
Usuários do mundo todo do Twitter estavam acompanhando a epopeia de Artwork: a hashtag #PizzaOnaTrain chegou a liderar os trending topics e a pizzaria Domino’s tem os créditos merecidos.
@artworkmagnetic Boom! pic.twitter.com/yvIhGYjnf3
— Domino's Pizza UK (@Dominos_UK) April 23, 2016
História: Entenda por que a pizza é reflexo de intercâmbio cultural