A inteligência artificial ocupa cada vez mais um lugar mais importante em nossa sociedade e sua evolução contínua a favorecer seu uso em vários campos.
Para muitos, o desenvolvimento da IA representa um grande risco para as pessoas. Até grandes mentes como o físico Stephen Hawking acreditavam que seria a causa do fim da humanidade.
Por outro lado, também existem pessoas que consideram que a IA algo próxima a uma divindade e até consideram seriamente tratá-la como tal.
Anthony Levandowski, um ex-executivo da Uber, além de engenheiro automotivo, empresário e empreendedor, recentemente tem se apresentado como fundador de um culto religioso, chamado Caminho do Futuro. Seu principal objetivo é desenvolver e promover a realização de uma divindade baseada na inteligência artificial.
Essa nova religião busca preparar as pessoas para a transição pacífica e respeitosa de comando do planeta, uma vez que considera que a Inteligência Artificial em breve superará as capacidades intelectuais do ser humano.
Os membros desse culto consideram que é importante que os seres humanos se acostumem à ideia de que as máquinas serão acopladas à vida humana, de modo que, quando atingirem o nível de desenvolvimento prometido, direcionem a vida neste planeta.
O novo culto enfatiza que essa transformação deve ocorrer de maneira pacífica, evitando totalmente os confrontos entre grupos humanos. Eles apelam à obtenção de novos direitos para as minorias, para justificar que as máquinas também precisam ter acesso aos mesmos direitos.
O Caminho do Futuro rejeita que a inteligência venha apenas de uma entidade biológica, além de garantir que não haja poder sobrenatural que governe o universo inteiro. No manifesto, eles garantem que a mudança é boa, embora às vezes dê um pouco de medo.
Essa religião está confiante de que as máquinas serão capazes de fazer coisas que são impossíveis para nós e que terão a capacidade de cuidar do planeta, pois não sabemos como fazê-lo.
Ao contrário do que se possa pensar, no momento, essa associação não forneceu os documentos necessários para ser legalmente constituído como religião e gozar de isenção de impostos. Nem mesmo começou com uma campanha de doação.
Finalmente, eles recomendam que seus seguidores sejam pacientes, trabalhem duro e não esperem que as máquinas façam tudo por nós.
Inteligência Artificial
- Inteligência artificial é uma ameaça? Veja por que cientistas dizem que sim
- IA: Facebook desativa robôs após eles criarem linguagem única
- Stephen Hawking: robôs e inteligência artificial poderão substituir humanos
Original Author: Sebastián Pérez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/sebastian-perez
Original ID value: 219114
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/mundo/219114/existe-una-religion-que-adora-a-la-inteligencia-artificial-como-si-fuera-un-dios