Imortalidade, tamanho do pênis: 7 crenças sobre o “mago” Rasputin

Barba comprida, cabelos longos e olhar penetrante. Quando o homem com estas características se aproximava de homens e mulheres da corte do czar Nicolau II, da Rússia, todos exibiam respeito e temor. Mesmo cientes do fato de que o homem em questão era um semianalfabeto filho de camponeses. Como Grigori Rasputin (1869-1916) conseguiu esta fama? Saiba melhor:

#7 – Místico

Rasputin se tornou o principal conselheiro da czarina Alexandra e de boa parte da corte, em especial as mulheres. Isso se devia a sua fama de místico, capaz de realizar milagres. Ele também era galanteador, e conta-se que algumas damas pagavam suas previsões e ensinamentos com favores sexuais.

#6 – Seita e orgias

Suspeita-se que Rasputin fizesse parte de uma seita secreta cujos cultos envolviam danças sensuais e orgias intermináveis.

#5 – Tamanho do pênis

Um museu erótico em São Petersburgo exibe em sua coleção um pênis de 30 cm, conservado em formol. Os donos do local afirmam que é o membro de Rasputin.

#4 – Milagre e aspirinas?

Rasputin salvou por duas vezes a vida do príncipe Alexis, filho do czar e da czarina. O menino era hemofílico e, portanto, tinha hemorragias incessantes. Em uma das vezes, mandou jogar fora as aspirinas que o rapaz tomava. Hoje sabe-se que a aspirina possui ação anticoagulante e de fato atrapalha a cicatrização.

#3 – Respeito e acesso

Com isso, Rasputin ganhou profundo respeito por parte do casal imperial e passou a dar palpites políticos que começaram a desagradar à nobreza. Em 1916, era o conselheiro mais influente da corte.

#2 – Previsão macabra

Ao saber que parte da nobreza conspirava para matá-lo, Rasputin alertou o czar de que a família imperial poderia sumir da face da Terra e a Rússia, entrar em convulsão. Menos de dois anos depois de sua morte, os bolcheviques mataram toda a família real e instauraram o regime comunista.

#1 – Imortal?

Matar Rasputin não foi tarefa fácil para os nobres que resolveram assassiná-lo. Ele tomou veneno e levou um tiro no peito, mas ainda assim partiu para cima dos conspiradores. Após levar mais dois tiros, foi amarrado e jogado em um rio congelado. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, com as mãos para cima, como se estivesse tentando se livrar das cordas, e o pulmão com água. Ou seja, só foi morrer por afogamento e hipotermia.