Fotos picantes, vídeos e mensagens sensuais… mandar nudes virou tendência e uma das artimanhas para apimentar a relação. Mas você não vai acreditar no que a ciência descobriu sobre as pessoas que são adeptas da prática.
Quem manda nudes?
O estudo publicado na revista científica s Journal of Sex Research analisou diversas pessoas que costumam mandar nudes por livre e espontânea vontade, sem ser só porque o parceiro pediu e concluiu que elas têm um perfil parecido: são pessoas ansiosas, preocupadas e inseguras quando o assunto é relacionamento. Sem falar que a maioria costuma enviar as fotos para uma nova pessoa mesmo já estando em algum tipo de relacionamento, sério ou não, com outra pessoa.
Ao contrário do que os autores da pesquisa esperavam, pessoas que têm medo de ficar solteiras ou tem níveis altos de ansiedade e insegurança, tendem a mandar mais nudes. São pessoas que se preocupam com o que o parceiro pensa delas, querem agradar e/ou perceber o desejo deles por elas.
É culpa dos seus pais
E mais: isso pode ser algo que vem da infância. Uma das teorias é de um estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, que sugere que pode tudo isso pode ser culpa do modo como seus pais cuidavam de você.
O jeito como eles (ou quem cuidava de você) se comportavam com você é o modo como você vai enxergar suas relações no futuro. Ou seja, se eles atendiam suas necessidades, você tende a ser mais seguro nos relacionamentos. É que na sua cabeça ficou gravado que as relações são seguras e recíprocas e, por causa disso, sua taxa de ansiedade tende a ser mais baixa.
Agora, se quem cuidava de você era desatencioso, você provavelmente vai ser uma pessoa mais insegura depois de adulto já que aprendeu, inconscientemente, que as relações não são confiáveis.