Quem conhece totalmente as monstruosas criaturas que podem se esconder nas profundidades oceânicas?
Histórias sobre esses monstros habitam a fantasia de muitos autores – entre eles, H.P. Lovecraft – mas, para saber quais são as reais, eis uma lista com 5 gigantes aterradores dos mares.
Confira:
#6 Caranguejo gigante japonês
O Macrocheira kaempferi, mais conhecido como caranguejo gigante japonês, ou caranguejo-aranha das profundidades, é um crustáceo peculiar que habita as mais profundas regiões das costas nipônicas, movendo-se de forma sinistra. Pesa mais de 20kg e possui patas de mais de 2m. Em condições adequadas, podem viver mais de 100 anos.
#5 Isópodo gigante
Você não está vendo um Pokémon, muito menos uma pulga com esteroides. Este é o isópodo gigante (Bathynomus giganteus), considerado um dos animais mais antigos dos oceanos. São ainda abundantes nas gélidas águas do Oceano Atlântico.
#4 Lulas com tentáculos gigantes
Também conhecido como ‘magnapina’, este é um dos seres marinhos mais raros. Mede mais de 6m e já foi encontrado em praticamente todos os oceanos – ainda que muito raramente. Seu aspecto fantasmagórico é caracterizado por gigantes e finos tentáculos de cor pálida. O bichano também possui duas barbatanas, dos dois lados da cabeça.
#3 Bacalhau Negro das profundidades
Esta incrível criatura foi encontrada durante a Guerra do Vietnã e tem cerca de 17m.
#2 Polvo gigante dos mares
Mais conhecido como polvo gigante do Pacífico Norte, ou polvo gigante da Califórnia, este octópode tem em média 270kg e mais de 9m.
#1 Lula colossal
É o ser marinho mais aterrador a habitar as profundezas dos mares. Esta criatura abissal tem entre 12m e 14m de largura e não pesa menos que 500kg. Habita as costas oceânicas de países como Nova Zelândia e Antártida.