Os 10 estudos científicos mais divertidos que já foram publicados

Além do premio Ig Nobel, que premia os estudos científicos que façam as pessoas rirem ou tenham resultados engraçados, fazendo uma paródia com o Premio Nobel verdadeiro, listaremos a seguir 10 estudos científicos hilários que foram pesquisados por cientistas de diversos lugares do mundo. Confira:
10 – Se é, é. Se não é, não é

Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Shiseldo, em Yokohama, chegaram a conclusão de que as pessoas que acreditam ter odores nos pés, realmente possuem. Caso o pensamento seja o contrário, não possuem odor.
9 – Soldado de chumbo

 Um estudo oficial recente dedicou-se a observar e analisar as consequências da prisão de ventre entre as tropas do exército americano.
8 – Sobre peixes-gato e terremotos

Apesar de negativa oficial, há rumores de que existe um estudo realizado pela Sociedade Meteorológica do Japão que tenta descobrir se os terremotos ou maremotos são influenciados por peixes-gato que habitam o fundo do oceano.
7 – Rinite alérgica da sabedoria

 A revista internacional de Neurociência publicou um artigo intitulado “Os efeitos da respiração de fossa nasal unilateral sobre o conhecimento”. Resumidamente, é um estudo sobre a respiração por uma só narina poder te tornar mais inteligente, o que nos parece um absurdo.
6 – Lingerie molhada

Um instituto e uma Universidade da Dinamarca publicaram um estudo em conjunto que chegaram à conclusão de que usar roupas íntimas úmidas quando está frio, não é recomendável. O nome deste artigo é muito mais interessante que o próprio artigo em si: “ O impacto da roupa íntima úmida nas reações termorreguladoras e o conforto termal no frio”
5 – Sobre sanguessugas

Pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega, publicaram um artigo chamado “O efeito da cerveja, o alho e o creme de leite no apetite dos sanguessugas”.
4 –  Torrada de pobre

A universidade de Aston, na Inglaterra, realizou um estudo que determinou que, toda torrada que cai, tende a cair para o lado da manteiga. Foi publicado pela Revista Europeia de Física.
3 – Mascar e pensar

O Hospital Universitário de Zurich, a Universidade Médica de Kansai e o Centro de Pesquisa Tecnológica em Neurociência de Praga realizaram um estudo financiado sobre as ondas cerebrais das pessoas durante a mastigação de vários sabores de chicletes.
2 – Mudou minha vida

A Universidade de Massachusets chegou a uma explicação parcial do efeito da cortina de banho, tentando explicar os motivos da cortina ondular dentro do chuveiro enquanto alguém está tomando banho.
1 – Jura?

Em 1996,  foi publicado um estudo pela Revista de Psicologia Analítica dos EUA, intitulado “Soltar gases como mecanismo de defesa contra os maiores medos”