
Existem importantes nomes na história, mas nem sempre são os reais nomes destas figuras tão relevantes. Alguns personagens históricos trocaram de nome. Martin Luther King, por exemplo, era o pseudônimo de Michael King. 7 – Nelson Mandela
O nome de Mandela é, na verdade, Rolihlahla, que significa: “criador de problemas” ou “puxar o galho de uma árvore”. O nome de Nelson surgiu na escola, onde era muito comum as professoras mudarem os nomes dos alunos para facilitar a pronúncia.
6 – Leon Trotsky
Trotsky nasceu como Lev Davidovich Bronstein. Embora ele tenha usado tantos pseudônimos durante sua vida, decidiu ficar com esse, que, segundo as histórias, era o nome de um carcereiro de Odessa.
5 – Calígula

O tirano, na verdade, se chamava Gaius. Quando pequeno, seu pai o levava vestido de soldado e calçado com um sapato chamado Caligae para passear. Desde então esse foi seu apelido.
4 – Vladmir Lenin
Seu nome verdadeiro era Vladimir Ilyich Ulyanov. Adotou o pseudônimo de Lenin após o exílio na Sibéria. Alguns pensam que ele escolheu esse nome inspirado no rio Lena. Era preciso usar um nome falso por causa de seus textos revolucionários e os perigos a que estava exposto.
3 – Pancho Villa
José Doroteo Arango Arámbula era seu nome verdadeiro, mas quando se escondeu precisou inventar um outro nome. É um dos personagens mais famosos da história mexicana por ter sido um dos comandantes da revolução do país no começo do Século XX.
2 – Martin Luther King Jr.
O famoso ativista dos diretos civis nasceu como Michael King (como seu pai). Mudou seu nome após uma viagem à Alemanha em homenagem a Martín Lutero, professor de teologia, monge, e uma das figuras centrais da Reforma Protestante. 1- George Orwell
Orwell nasceu como Eric Athur Blair. Seus romances de ficção cinetífica são conhecidos por meio de seu pseudônimo. Usou vários nomes para evitar a vergonha de sua família. Depois decidiu ficar com esse que mais gostava.