Necessidade de fugir da lotação de locais badalados, vontade de explorar novos horizontes e paisagens, enfim, seja qual for sua intenção, conhecer lugares diferentes para passar férias ou mesmo alguns dias de descanso nem sempre é fácil, mas geralmente é compensador. Confira uma lista de regiões do Brasil que você nunca ouviu falar, mas vai querer MUITO conhecer:
10 destinos pouco conhecidos no Brasil para passar as férias
Alter do Chão: com paisagem paradisíaca de praias banhadas por águas cristalinas, a região do Pará que ainda é praticamente desconhecida por turistas, deixa encantado quem busca contato com a natureza e a calmaria.
Praia de Lopes Mendes: localizada no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, a praia tem 3 km de extensão, areia fina e branca e águas rasas agitadas por muitas ondas, o que atrai surfistas, mesmo ela sendo rasa.
Icaraí de Amontada: quem quer visitar o Nordeste, mas não gosta de lotação deve conhecer a paradisíaca praia do Ceará, ainda desconhecida por grande parte dos turistas, a 220 km de Fortaleza.
Galinhos: também no Nordeste, no Rio Grande do Norte, a região tem belezas naturais únicas e é muito pouco exploradas por turistas, provavelmente pela infraestrutura ainda tímida para receber grandes quantidades de visitantes.
Baía do Sancho: com águas claras, a praia está localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Na porção central da baía são encontradas lajes rochosas que abrigam uma diversificada fauna e flora marinha.
Praia do Riacho Doce: cercada por dunas que escondem uma antiga vila soterrada, a praia fica na divisa entre Bahia e Espírito Santo e é outra excelente opção para turistas que amam explorar novos destinos.
Praia do Bonete: a região é prova de que nem sempre é preciso fazer grandes viagens para descobrir lugares ricos em belezas naturais. Localizada em São Paulo, a praia é pouco conhecida, principalmente por ser “ofuscada” por sua vizinha mais famosa, Ilhabela.
Jalapão: apesar de ser considerado o maior parque estadual do Tocantins, a região é cortada por rios, riachos e ribeirões de água límpida e cristalina e cercado por dunas e cachoeiras. Ainda é pouco conhecido por turistas, Jalapão é mais famoso por seus fervedouros.
Chapada Imperial: a reserva ecológica do Distrito Federal possui cachoeiras, cavernas e matas em seus quase 5 mil hectares. A região deve estar no mapa das próximas viagens de quem ama ecoturismo e esportes de aventura.
Serra da Bela Adormecida: apesar de ser de difícil acesso, a região de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, conta com montanhas, praias com areia branca, cachoeiras e outras belezas naturais que merecem ser conhecidas.
Dicas de turismo e viagens
- Veja o roteiro de viagem de 4 dias pelos principais pontos de Paris
- 5 praias escondidas no RJ que são melhores que Copacabana
- Lista revela as 21 melhores praias do mundo