Se sua ideia de paraíso e relaxamento é baseada em ilhas isoladas com paisagens deslumbrantes, cuidado: algumas delas, apesar de parecerem pontos de tranquilidade, abrigam perigos mortais. Saiba quais são as ilhas mais perigosas do mundo e por que elas são tão letais:
Ilhas mais perigosas do planeta
Ilha Miyake-Jima
Localizada próxima ao litoral de Tóquio, no Japão, ela abriga o Montem Oyama, um dos vulcões mais ativos do mundo. Desde 2005, quando ocorreu sua mais recente erupção, ele solta um gás venenoso, obrigando os habitantes da região a usar máscaras quando os níveis tóxicos estão elevados.
Ilhas Izu
Parte da região metropolitana de Tóquio, também no Japão, a ilha até recebe turistas por causa de suas belas praias, mas é considerada perigosa porque está perto de uma junção tripla de placas tectônicas que resulta em forte atividade císmica.
Ilha Saba
Parte das Antilhas Holandesas, no Caribe, a área é a que mais recebe furacões em todo o planeta. As fortes tempestades e os ventos, que chegam a 250 quilômetros por hora, fazem com que a ilha seja considerada um dos lugares mais perigosos do mundo.
Ilhas Farallon

Localizadas em São Francisco, Estados Unidos, elas foram usadas, entre 1946 e 1970, como depósito de lixo radioativo. Como se não bastasse, na região ainda habitam elefantes marinhos que atraem perigosos tubarões brancos.
Ilha de Queimada Grande

Até mesmo o Brasil possui uma “ilha fatal” que, de tão perigosa, é fechada ao público em geral. Atualmente, somente pesquisadores acompanhados por uma equipe médica podem entrar legalmente na área. O motivo? Nela vivem milhares de jararacas-ilhoas, uma das espécies de cobras mais letais da natureza. Com apenas 1,5 km de comprimento, a ilha fica a 35 km da cidade de Itanhaém, litoral do Estado de São Paulo.
Paisagens incríveis ao redor do mundo
- 8 lindas paisagens mundiais só se formaram graças a fenômenos naturais
- Uma das mais belas paisagens do mundo é um enorme deserto de sal
- Ponte mais fotogênica do mundo usa espelho d’água para formar portal