6 motivos maravilhosos para ir a Nairóbi e conhecer o Quênia

por | fev 28, 2020 | Mundo

Nairóbi raramente aparece na lista de principais destinos a serem explorados por turistas, mas quem pesquisa sobre a capital do Quênia descobre que ela pode surpreender e resultar em uma viagem inesquecível.

Maior cidade da África Oriental, Nairóbi, além de contar com deslumbrantes paisagens, é o centro urbano, administrativo e cultural do Quênia. A região, portanto, pode agradar quem quer entrar em contato com a natureza e quem aprecia arte e vida noturna.

Se você ainda não planejou suas próximas férias e está aberto a conhecer lugares diferentes, confira algumas dicas de passeios e o que fazer em Nairóbi:

Safári em Nairóbi

Passeios em safáris costumam ser os principais atrativos turísticos de quem viaja para Nairóbi. Uma das razões é que a visita próxima a leões, zebras, girafas e outros animais é facilitada pela proximidade das áreas ao centro da cidade.

Parque Nacional de Nairóbi

Se você considera um safári uma aventura muito radical, pode ver de perto os animais neste zoológico dedicado aos mamíferos da África.

Orfanato de Elefantes David Sheldrick

No santuário de elefantes é possível ficar bem pertinho de elefantes filhotes que foram resgatados das florestas para não serem alvos de caçadores, assim como seus pais. Durante a visita os elefantinhos órfãos podem ser visto se alimentando e tomando banho, por exemplo.

Giraffe Center

No local é possível ficar pertinho das girafas, tirar fotos e até alimentar e tocar os animais, tudo com muita segurança e cuidado, pois a área é destinada a preservação da espécie na África.

Museu Nacional do Quênia

Localizado no centro de Nairóbi, o museu conta a história do país, possui uma área destinada a visitação de répteis vivos, além de um jardim botânico. Passeio ideal para quem quer conhecer a arte e cultura local.

Masai Market

Passeio indispensável para quem quer comprar lembrancinhas e levar um pedacinho de Nairóbi para casa. O Masai Market é um verdadeiro mercado a céu aberto onde se pode encontrar objetos de artesanato feitos pelos quenianos.

Viagens para destinos fora do tradicional