8 diferenças entre os casamentos de William e Kate e Harry e Meghan

por | maio 21, 2018 | Mundo

O casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle rendeu comentários no mundo todo. E, claro, como não poderia deixar de ser, muitas pessoas compararam a cerimônia com a de William e Kate, que aconteceu em 2011.

Confira a seguir as principais diferenças entre os casamentos dos filhos da princesa Diana.

Diferenças entre os casamentos reais

Local escolhido

Getty Images

Harry e Meghan escolheram a Capela St. George, no Castelo de Windsor, para celebrar a união deles, enquanto Kate e William se casaram na Abadia de Westminster, em Londres, um local um pouco maior.

A escolha culmina em outro ponto que difere os casamentos: o número de convidados. Kate e William receberam 1,9 mil pessoas. Já Meghan e Harry tiveram 600 convidados para a cerimônia religiosa e almoço e, depois, 200 convidados para um jantar na Casa Frogmore.

Beijo

Getty Images

Uma das cenas mais emblemáticas do casório de Kate e William foi, sem dúvida, o beijo na sacada do Palácio de Buckingham, com uma verdadeira legião de fãs observando.

Já Harry e Meghan optaram por dar o tradicional beijo depois do “sim” ainda na escadaria da Capela St. George.

Carruagem

Getty Images

Harry e Meghan fizeram a procissão pelas ruas nos arredores de Windsor em uma carruagem um tanto arrojada e moderna.

William e Kate, em 2011, fizeram a aparição nas ruas de Londres em uma carruagem mais clássica, de madeira e com brasões e símbolos da realeza.

Beleza

Getty Images

Ambas as noivas optaram por fazer a maquiagem sem contratar um maquiador profissional para isso. Meghan contou com a ajuda de dois amigos e Kate fez a dela sozinha. Mas, ainda assim, as duas conseguiram fazer uma produção bem diferente uma da outra.

Kate optou por um esfumado preto na raiz dos cílios, blush rosado e boca em tom nude.

Meghan, por sua vez, ficou mais natural ainda. Ela optou por lábios também em nude, pele muito natural, em que linhas de expressão e olheiras saudáveis apareciam, cílios postiços muito discretos e raiz de cílios com um leve esfumado.

Chegada ao casamento

Getty Images

No casamento da igreja católica, é tradicional que a noiva chegue ao altar na companhia do pai, como fez Kate em 2011. Mas o pai de Meghan teve um problema de saúde e não pode estar presente na cerimônia, por isso ela não pensou duas vezes e chegou ao casamento acompanhada por sua mãe, Doria Ragland.

Entrada na igreja

Getty Images

Outro protocolo quebrado com louvor por Meghan foi a entrada na igreja. A até então noiva de Harry decidiu começar os primeiros passos sozinha, mas no meio do caminho foi acompanhada pelo sogro, o príncipe Charles.

Kate Middleton chegou e entrou acompanhada de seu pai, Michael Francis Middleton.

Vestido de noiva

Getty Images

Meghan Markle usou um vestido criado por Clare Waight Keller, a primeira diretora artística mulher da grife Givenchy. O véu tinha 5 metros e foi confeccionado de tule de seda com flores bordadas a mão em homenagem aos 53 países da Commonwealth.

Getty Images

Kate Middleton teve seu vestido desenhado por Sarah Burton, diretora criativa da Alexandre McQueen. Com mangas rendadas e uma saia volumosa de 2,70 metros, era uma peça relativamente simples, mas cheia de charme e delicadeza.

Conversível

Getty Images

Kate e William foram formais e seguiram uma cerimônia protocolar, mas ao fazerem a tradicional saída de carro com o aviso “recém-casados”, eles escolheram enfeitar o conversível com balões divertidos.

Já Meghan e Harry foram embora em um carro mais clássico e sem firulas.

Casamento de Meghan e Harry