O surfista Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele conquistou o primeiro lugar no surf na madrugada desta terça-feira (27).
Ítalo nasceu e cresceu em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, e após ganhar a medalha de ouro, a cidade toda comemorou – teve até carreata durante a madrugada – e o atleta passou a ser chamado de “Orgulho do Nordeste, Orgulho do Brasil” nas redes sociais.
Cidade de Italo parou para celebrar ouro do surfista
Italo Ferreira começou a surfar na infância, em uma prancha de isopor, nas ondas de Baía Formosa, sua cidade natal no Rio Grande do Norte e aos 27 anos se tornou medalhista olímpico de surf.
Na madrugada desta terça-feira (27), Italo gravou seu nome na história do surf ao conquistar o ouro nas Olimpíadas de Tóquio e os moradores de Baía Formosa comemoraram muito.
As ruas da cidade foram tomadas por pessoas com camisas e bandeiras do Brasil, expressando o orgulho por Italo e ovacionando o nome do atleta.
Baía Formosa em festa para @italoferreirapic.twitter.com/K6rroc5YlK
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
As imagens da Baía de Formosa em festa foram compartilhadas nas redes sociais e teve até carreata durante a madrugada para celebrar a medalha de ouro do brasileiro.
Carreata toma conta das ruas de Baía Formosa com a conquista de Ítalo Ferreira.
Aparentemente, ninguém vai dormir hoje na cidade 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/tYJtvE2KEh
— Ícaro Carvalho (@icaroccarvalho) July 27, 2021
Pessoas correndo e balançando a bandeira brasileira e carros e motos buzinando tomaram as ruas da cidade:
A cidade do Italo Ferreira!
Baía formosa as 4hrs da manhã 🇧🇷pic.twitter.com/O4PHWii9uP
— out of context brasileirão (@oocbrsao) July 27, 2021
Pelo visto ninguém dormiu em Baía Formosa. Não é todo o dia que um atleta brasileiro conquista uma medalha de ouro nas Olimpíadas.
Como está Baía Formosa agora ? Mostra pra gente aí Magnus Nascimento!! @tribunadonorte pic.twitter.com/PK6Ie8B5jq
— Itamar Ciríaco (@itamarciriaco) July 27, 2021