Baía Formosa virou a madrugada celebrando Italo Ferreira: “Orgulho do Nordeste”

por | jul 27, 2021 | Mundo

O surfista Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele conquistou o primeiro lugar no surf na madrugada desta terça-feira (27).

Ítalo nasceu e cresceu em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, e após ganhar a medalha de ouro, a cidade toda comemorou – teve até carreata durante a madrugada – e o atleta passou a ser chamado de “Orgulho do Nordeste, Orgulho do Brasil” nas redes sociais.

Cidade de Italo parou para celebrar ouro do surfista

Italo Ferreira começou a surfar na infância, em uma prancha de isopor, nas ondas de Baía Formosa, sua cidade natal no Rio Grande do Norte e aos 27 anos se tornou medalhista olímpico de surf.

Na madrugada desta terça-feira (27), Italo gravou seu nome na história do surf ao conquistar o ouro nas Olimpíadas de Tóquio e os moradores de Baía Formosa comemoraram muito.

As ruas da cidade foram tomadas por pessoas com camisas e bandeiras do Brasil, expressando o orgulho por Italo e ovacionando o nome do atleta.

As imagens da Baía de Formosa em festa foram compartilhadas nas redes sociais e teve até carreata durante a madrugada para celebrar a medalha de ouro do brasileiro.

Pessoas correndo e balançando a bandeira brasileira e carros e motos buzinando tomaram as ruas da cidade:

Pelo visto ninguém dormiu em Baía Formosa. Não é todo o dia que um atleta brasileiro conquista uma medalha de ouro nas Olimpíadas.

Brasil nas Olimpíadas de Tóquio