Cachoeira que impressionou seguidores de Giulia Costa fica em SP: tem 100m de altura!

por | maio 4, 2018 | Mundo

https://www.instagram.com/p/BiIUricn60Z/

A atriz Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, publicou fotos impressionantes em uma cachoeira com queda de mais de 100 metros de altura que deixaram seus seguidores bem assustados por serem muito radicais.

De acordo com a assessoria de imprensa de Giulia, o clique foi feito em Bananal, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, a 320 quilômetros de distância da capital paulista.

Giulia visita cachoeiras gigantescas em SP

https://www.instagram.com/p/BiQK-GbHnGd/

A foto publicada em sua conta oficial do Instagram mostra a atriz no topo da cachoeira. A vista, ao longe, revela que ela está bem longe do chão, pois é possível ver ao fundo as copas das árvores um nível bem abaixo da atriz.

Shutterstock

Em outras imagens, ela aparece bem na beirada de algumas pedras e muita gente ficou um pouco assustada e alertou para o perigo, mas aparentemente ela estava bem plena ali.

Parque Nacional da Bocaina

Shutterstock

As cachoeiras integram o Parque Nacional da Bocaina, localizado na Serra do Mar, divisa de São Paulo com Rio de Janeiro. A sede do parque, entretanto, fica na cidade de São José do Barreiro (SP) e é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com o site do Parque, para um melhor aproveitamento o turista pode dividir o passeio em dois eixos: serra ou litoral. A Serra, também chamada de parte alta, inclui passeios nos mirantes, trilhas e as cachoeiras visitadas por Giulia. Ao todo, são três cachoeiras (Santo Isidro, das Posses e do Veado).

Para chegar até o local o melhor caminho é através da entrada localizada em São José do Barreiro, no Vale da Paraíba.

Já para quem prefere o litoral, a melhor entrada é através de Paraty, no Rio de Janeiro. Nesta região do parque o turista poderá encontrar as praias do Meio e da Caixa D’Aço, além de uma piscina natural.

https://www.instagram.com/p/BGOIeDymJ0P/

Todas essas belezas naturais estão espalhadas por cerca de 134 mil hectares, sendo uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica que reúne espécies de animais e de plantas endêmicas e em risco de extinção.

O parque é destino conhecido de pessoas aventureiras que buscam acampar, fazer mountain bike ou longas caminhadas. Na parte alta há controle de entrada de veículos na portaria, que fica aberta das 6 às 18 horas. A entrada de menores só é permitida acompanhado dos pais ou com autorização.

Passeios pelo Brasil: