Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio, em Minas Gerais, oferece diversas opções de passeios incríveis, que podem agradar tanto pessoas que buscam tranquilidade em contato com a natureza, quanto aquelas que estão à procura de lugares para praticar turismo de aventura. Confira algumas sugestões de lazer na região:
Motivos para visitar Capitólio (MG)
Lago de Furnas: chamado de “Mar de Minas”, a maior extensão de águas do Estado é um dos mais belos e limpos lagos artificiais do planeta. Turistas que visitam a região podem fazer passeios de lancha, admirar as paisagens ao redor e tomar banhos de cachoeiras.
Cachoeiras de Capitólio: as quedas de água de Fecho da Serra e Dicadinha são algumas das mais belas da região. Enquanto a primeira é boa opção para afastar o calor e pode ser acessada por trilhas, a segunda é menos visitada e isolada dos pontos turísticos.
Cânions: a partir deles é possível ter a vista mais bonita de Capitólio. Imensos paredões de pedras com mais de 20 metros de altura podem ser admirados através de trilhas que permitem grande contato com a natureza.
Morro do Chapéu: a trilha em meio à natureza certamente vai agradar os amantes de passeios ecológicos e culturais, pois permite admirar lajeados, chapadões e muralhas de pedra que fazem parte da história da região.
Serra da Canastra: criado em 1972 para preservar a nascente do Rio São Francisco, o Parque Nacional da Serra da Canastra abriga animais típicos do Cerrado, como tamanduá-bandeira, ema e lobo-guará, além de contar com incríveis quedas de água (são pelo menos mais de 10 abertas à visitação).
Lagoa Azul: o complexo de águas cristalinas possui pontos para banho, é visualmente deslumbrante e é ponto de parada de passeios de lanchas e escunas pelos cânions da região.
Lugares incríveis do Brasil
- Praia brasileira foi eleita a melhor do mundo: quanto custa a viagem?
- Praia que aparece só às vezes fica em um dos locais mais lindos do Brasil
- Navegar no rio São Francisco é inesquecível: paz, cânions e água verde