null: nullpx
familia real britanica-Mulher

Chalé Adelaide: mansão real construída por amor pode ser futuro lar de William e Kate

Anteriormente, a propriedade seria concedida como presente de casamento a Meghan e Harry.
Publicado 1 Jul 2022 – 01:54 PM EDT | Atualizado 1 Jul 2022 – 01:54 PM EDT
Reações
Compartilhar
William e Kate podem estar de mudança para o Chalé Adelaide, em Windsor. Crédito: Fotto 1: Owen Humphreys - WPA Pool/Getty Images | Foto 2: Caleb Robert Stanley / The Royal Collection Trust

Anteriormente concedida como presente de casamento ao príncipe Harry e Meghan Markle, o Chalé Adelaide, uma das propriedades no complexo real de Windsor, poderá ser a futura moradia do príncipe William e Kate Middleton. Segundo informações do Sunday Times, a família Cambridge já estaria planejando a mudança após o aniversário de 40 anos de William, buscando se estabelecer em Londres.

O que é o Chalé Adelaide?

Criado em 1831 pelo rei William IV, o Chalé Adelaide é uma propriedade da família britânica localizada no complexo de Windsor, sede política da realeza. A mansão foi construída como presente à sua esposa, a rainha Adelaide. O chalé incorpora partes do grande parque de Windsor e foi concebida como um refúgio familiar.

Ao longo dos anos, o Chalé Adelaide funcionou como uma "casa de visitas". Com aval do monarca vigente, a residência poderia servir de "casa de aluguel" para hóspedes da família real por períodos indeterminados.


Um desses residentes "de passagem" foi Peter Townsend, oficial da Força Aérea Real, que manteve um relacionamento amoroso com a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II.

Estrategicamente próxima do Castelo de Windsor, que é usado por Elizabeth II como sede de visitas estatais, Adelaide ofereceria a William e Kate maior proximidade de Londres e dos compromissos reais da família.

Como é o Chalé Adelaide?

Pouco se sabe sobre a estrutura da residência, que não tem fotos oficiais publicadas e tem seu projeto arquitetônico mantido no máximo sigilo. Uma pintura da residência, feita por Caleb Robert Stanley em 1839, é um dos poucos registros de sua aparência externa à época da construção.


Segundo informações do livro "The Gardens and Parks of Windsor" (1997), que descreve algumas das estruturas de Windsor, a habitação contaria com tudo que a rainha Adelaide poderia esperar, oferecendo charme e conforto. Concebida como um presente romântico, a mansão contaria com dois quartos grandes, múltiplas lareiras, janelas no estilo vitoriano e varandas cobertas.

O site Historic England, que elenca prédios ingleses históricos, descreve a mansão como "pitoresca". Alguns dos detalhes descritos na página, incluem: "Telhado de ardósia. Chaminé externa. (...) Batentes franceses. O quarto principal tem o teto coberto por golfinhos dourados e ornamento de cordas, reutilizado do iate real "Royal George". Lareira de mármore greco-egípcio".

Por que Kate e William pretendem se mudar?


Segundo a reportagem do Sunday Times, os propósitos de Kate Middleton e príncipe William com a mudança são dois: a busca por proximidade com os compromissos reais e as mudanças de rotina dos três filhos, George (8), Charlotte (7) e Louis (4).

Com o progressivo afastamento da rainha Elizabeth II de suas funções reais, é provável que o príncipe Charles, seu filho mais velho, assuma funções primordiais da monarquia britânica até, efetivamente, se tornar rei.

Segundo na linha de sucessão ao trono, o príncipe William, atualmente Duque de Cambridge, deverá assumir uma nova função na família real, ocupando o espaço que hoje pertence ao seu pai, Charles. Ao lado dele, Kate Middleton, que hoje atua como Duquesa de Cambridge, também terá funções mais ativas na família.

Quanto aos filhos, segundo informações da revista People, George e Charlotte deixarão sua escola em Londres para entrar em uma escola na região de Windsor.

Também há possibilidades, ainda segundo o Sunday Times, de que a família ocupe "a grande casa", ou seja, o Castelo de Windsor. Enquanto estão em Londres, os duques de Cambridge seguem residindo no Palácio de Kensington.

Curiosidades da família real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse