null: nullpx
passeio-Mulher

Cidade dos campos de girassóis fica a 2 horas de São Paulo e tem outras 6 atrações

Publicado 10 Mar 2022 – 04:11 PM EST | Atualizado 12 Abr 2022 – 06:18 PM EDT
Reações
Compartilhar
. Crédito: thiagohneves/Getty Images

Em pouco menos de 2 horas de carro partindo de São Paulo é possível chegar em Holambra, charmosa cidade do interior conhecida por seus impressionantes e belos campos de girassóis.

Oficialmente considerada uma estância turística, Holambra é ótima opção para um bate e volta e abriga uma série de atrações que vão além das flores.

O que fazer em Holambra

Holambra é hoje responsável por quase metade da produção nacional de flores e, não à toa, anualmente promove a Expoflora, maior festa de flores de toda a América Latina, que acontece em setembro.

Os campos de flores de Holambra ficam nos arredores do centro da cidade e ganham destaque durante toda a primavera. Mas há uma exceção: os famosos campos de girassóis têm seu auge no inverno, entre junho e agosto.

Quem visitar Holambra fora de época ainda poderá conhecer flores e outras plantas ornamentais em campos particulares e estufas. Nesses casos, os passeios são feitos com guias de agências de turismo.

Os apaixonados por flores também podem se aventurar na recém-criada Rota das Flores, um projeto que promove passeios de bike pela cidade. Com 14 km de extensão, o trajeto é considerado de dificuldade moderada e seu ponto de partida é o Moinho Povos Unidos

Atrações turísticas de Holambra

As principais atrações turísticas de Holambra se
concentram no centro da cidade e podem ser visitadas a pé.


A partir da Alameda Maurício de Nasau, caminhe ao redor do lago da Praça Vitória Régia e aproveite para conhecer o Deck do Amor, onde casais apaixonados colocam cadeados com seus nomes.

No Museu Histórico de Holambra, além de conhecer a história da cidade, o visitante pode também ver de perto exposições de tratores e outros maquinários usados pelos antigos imigrantes neerlandeses.


Outro passeio que não pode ficar de fora é uma visita ao Moinho dos Povos Unidos. Com quase 40 metros de altura, a construção abriga uma permanente exposição sobre a história dos tradicionais moinhos holandeses.

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse