Em pouco menos de 2 horas de carro partindo de São Paulo é possível chegar em Holambra, charmosa cidade do interior conhecida por seus impressionantes e belos campos de girassóis.
Oficialmente considerada uma estância turística, Holambra é ótima opção para um bate e volta e abriga uma série de atrações que vão além das flores.
O que fazer em Holambra
Holambra é hoje responsável por quase metade da produção nacional de flores e, não à toa, anualmente promove a Expoflora, maior festa de flores de toda a América Latina, que acontece em setembro.
Os campos de flores de Holambra ficam nos arredores do centro da cidade e ganham destaque durante toda a primavera. Mas há uma exceção: os famosos campos de girassóis têm seu auge no inverno, entre junho e agosto.
Quem visitar Holambra fora de época ainda poderá conhecer flores e outras plantas ornamentais em campos particulares e estufas. Nesses casos, os passeios são feitos com guias de agências de turismo.
Os apaixonados por flores também podem se aventurar na recém-criada Rota das Flores, um projeto que promove passeios de bike pela cidade. Com 14 km de extensão, o trajeto é considerado de dificuldade moderada e seu ponto de partida é o Moinho Povos Unidos
Atrações turísticas de Holambra
As principais atrações turísticas de Holambra se
concentram no centro da cidade e podem ser visitadas a pé.
A partir da Alameda Maurício de Nasau, caminhe ao redor do lago da Praça Vitória Régia e aproveite para conhecer o Deck do Amor, onde casais apaixonados colocam cadeados com seus nomes.
No Museu Histórico de Holambra, além de conhecer a história da cidade, o visitante pode também ver de perto exposições de tratores e outros maquinários usados pelos antigos imigrantes neerlandeses.
Outro passeio que não pode ficar de fora é uma visita ao Moinho dos Povos Unidos. Com quase 40 metros de altura, a construção abriga uma permanente exposição sobre a história dos tradicionais moinhos holandeses.