https://www.facebook.com/CapeWildlife/photos/2125035667647938
Uma tartaruga com duas cabeças e seis patas, encontrada recentemente em Barnstable, uma cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, tem intrigado especialistas por sua capacidade de sobrevivência.
Tartaruga rara de duas cabeças
A tartaruga, da espécie cágado-diamante, nasceu com uma condição chamada bicefalia, uma anomalia rara que pode ocorrer tanto de fatores genéticos quanto ambientais que influenciam um embrião durante o desenvolvimento.
A grande surpresa é que, na grande maioria dos casos, os animais com bicefalia dificilmente sobrevivem muito tempo. E a tartaruga em questão já está há pouco mais de duas semanas bem ativa, sob os cuidados dos veterinários da ONG Cape Wildlife Center.
“’Eles’ estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar no seu ambiente”, afirmou a organização em uma publicação no Facebook, completando que pretendem estudar de perto o animal.
Até agora, os raios-X revelaram que a tartaruga tem duas espinhas que se fundem mais abaixo do corpo. Além disso, um teste supervisionado de nado em águas profundas mostrou que o animal pode coordenar os movimentos para subir à superfície para respirar quando necessário.