Dois sites de aluguel de casa de temporada te ajudam a fechar a hospedagem para o feriado com segurança e de forma econômica. O AlugueTemporada e o Airbnb são empresas que fazem essa ponte entre proprietários e hóspedes.
Os dois serviços, vale lembrar, oferecem opções de imóveis nacionais e internacionais.
Casas de temporada: sites para alugar
AlugueTemporada
O AlugueTemporada tem 2 milhões de opções de imóveis em 190 países, predominantemente em cidades turísticas e litorâneas. No site, o viajante encontra os contatos do proprietário das casas; a empresa, entretanto, não intermedia as negociações e nem estipula os valores das diárias. Não há taxas nem comissões para o site.
Para manter a segurança no serviço, a empresa recomenda alguns cuidados na hora de alugar:
- Peça um contrato padrão, mesmo que a locação seja bem curta;
- Antes de ocupar o local, pergunte sobre as condições como utensílios para crianças, roupas de cama, mesa, banho e etc, e serviços adicionais;
- Leia com calma as avaliações de outros viajantes sobre o imóvel
- Jamais pague o valor total à vista e em dinheiro
Airbnb
Já o Airbnb é uma plataforma de hospedagem alternativa que atua em 191 países e estabelece o contato entre anfitriões e viajantes. Há uma taxa de administração e transação de -3% do anfitrião.
O aluguel é seguro, pois há, entre outras medidas, informações detalhadas dos proprietários e dos hóspedes, verificação de dados pessoais e sistema de comunicação por mensagens dentro do site.
Hospedagem em viagens
- É Noronha! Pousada de Gagliasso fica em paraíso do Brasil; veja preço
- Hostel e albergue: como deixar sua viagem mais barata
- Vai para Disney? Economize com ofertas dos hotéis dos parques