Coreia do Sul é um dos melhores países para viajar: 8 motivos vão te convencer

por | nov 15, 2017 | Mundo

Ao contrário de sua “irmã”, Coreia do Norte, a Coreia do Sul vive em democracia, não está envolvida em ameaças de guerra e recebe bem visitantes de outros lugares. Apesar de normalmente não estar no topo da lista dos turistas de plantão, o país está recheado de atrações interessantes. Confira por que a Coreia do Sul é um dos melhores países para viajar:

Turismo: o que fazer na Coreia do Sul

ShutterStock

1. Pouca gente sabe, mas Seul, capital da Coreia do Sul, possui arquitetura futurista, está repleta de arranha-céus e um simples passeio por suas ruas já permite visitação a parques, cafés, livrarias, bares e restaurantes.

2. Turistas que gostam de esportes de aventura e contato com a natureza também podem tirar proveito de passeios na Coreia do Sul. O país possui belas montanhas, cachoeiras, rios de águas cristalinas e costa que possibilitam prática de surf, trilhas, escaladas e rafting.

ShutterStock

3. Quem viaja para a Coreia do Sul deve ainda bater perna em um hanok, ou seja, bairro bem típico do país, com casas baixinhas e becos que “escondem” casas de chá, pensões e pequenos restaurantes charmosos.

ShutterStock

4. A viagem à Coreia do Sul ainda pode ser um verdadeiro festival gastronômico para os amantes de comidas picantes. A maioria dos pratos é apimentada e tem temperos fortes e sua culinária é baseada em arroz, peixe, frango e noodles. Para evitar se arriscar demais, peça por um cardápio em inglês, presente em quase todos os estabelecimentos.

ShutterStock

5. Com uma das melhores coberturas de metrô do mundo, a Coreia do Sul favorece passeios com transporte público, de forma bastante rápida, prática e barata, ideal para turistas que gostam de conhecer diversos lugares sem perder tempo com locomoção.

ShutterStock

6. Turistas que buscam agito da vida noturna devem passar por Itaewon, bairro cosmopolita repleto de estrangeiros e com diversas opções de bares, restaurantes e até karaokês.

ShutterStock

7. Já quem busca fugir da lotação de turistas e conhecer restaurantes e bares frequentados por jovens locais deve dar preferência ao bairro de Sinchon.

ShutterStock

8. Quem não consegue deixar de fazer compras durante as viagens deve visitar o Namdaemun Market, o maior e mais antigo mercado da Coreia do Sul. As diversas lojas do local oferecem de roupas a eletrônicos, com preços bastante acessíveis.

Dicas de turismo e viagens no Brasil e no mundo