Desafio do lixo é a MELHOR brincadeira que a internet já criou e vai alegrar seu 2019

por | mar 13, 2019 | Mundo

A internet está repleta de correntes que levam os usuários a interagirem uns com os outros, ora de forma positiva, ora de forma problemática. A brincadeira da vez que, no entanto, é a mais benéfica possível e virou um verdadeiro respiro em meio a um 2019 tão carregado de notícias ruins.

Chamada “Desafio do lixo”, a brincadeira que tem movimentado os internautas é, sem dúvidas, uma das melhores e que pode trazer grandes ganhos para a nossa sociedade.

Desafio do lixo: a brincadeira que movimenta a internet

https://www.instagram.com/p/Bu150W2BUeB/

Original do reddit, uma rede social onde os usuários divulgam conteúdos e criam fóruns de discussão, o “Desafio do lixo” tem como proposta incentivar voluntários a restaurarem regiões que estão devastadas pelo lixo produzido pelo homem.

A brincadeira não ficou restrita apenas ao reddit, claro. Ela também está em outras redes sociais, como o Twitter ou o Instagram. Na rede social de fotos, foi até criado um perfil dedicado apenas a essa brincadeira virtual, a @trashtagchallenge, mas que tem impactos na vida real.

“Aqui vai um novo desafio para os jovens entediados: tire uma foto de uma área que precisa ser limpa ou de manutenção; depois, tire uma outra foto após você ter feito algo a respeito e publique-as”, informa uma das publicações da @trashtagchallenge.

https://www.instagram.com/p/Bu2UQLthpe2/

Hashtag para dividir experiência

Como qualquer brincadeira interativa da internet, quem estiver disposto a participar do “Desafio do Lixo” pode compartilhar seus resultados com outras pessoas.

Para isso, foi criada a hashtag #trashtag para que as pessoas dividam os resultados de suas ações em prol do meio ambiente nas redes sociais – o grande benefício que a brincadeira trouxe como consequência.

É através dessa tag que se tem acesso a histórias como a recuperação de um pedaço da margem de um rio em Alexandria, cidade do estado norte-americano da Virginia, em que 13 sacos cheios e 181 kg de lixo foram retirados.

https://www.instagram.com/p/BtJmouDAscq/

Uma comunidade mexicana também se mobilizou com o “Desafio do lixo” e conseguiu limpar um pequeno desfiladeiro que estava completamente coberto por todo tipo de dejetos humanos, como plásticos, roupas velhas e outros entulhos.

https://twitter.com/ger__mann/status/1104912041796603904

O desafio não ficou restrito a países ocidentais. A brincadeira chegou a países como o Nepal, onde um homem recolheu dez sacos inteiros de lixo que estavam espalhados em um terreno de uma região do país.

Já na cidade indiana de Mumbai, 500 voluntários ajudaram a retirar 5 milhões de quilos de lixo de uma praia local.

Internet