Quem vive e trabalha nas capitais das grandes metrópoles sabe que têm momentos em que dá vontade de largar o salto alto, a modernidade, os prédios, a poluição e, principalmente, o trânsito, e substituir tudo isso por pés descalços, simplicidade, montanhas, cheiro de mato e muita natureza. Por mais urbano que seja o cidadão, ao longo do tempo, as correrias das grandes cidades parecem esgotar com as energias. E, para conseguir recarrega-las, nada como dar um tchauzinho para o cenário cosmopolita e se mandar para o interior, de preferência para vivenciar dias de pura paz em uma estada de hotel fazenda.
Leia também:
Destinos para fugir do verão brasileiro
Lugares para praticar esportes radicais
Cidades de inverno para curtir no verão
Muito verde, cavalos, lagos para pescar, leite recém-ordenhado da vaca, frutas fresquinhas tiradas direto do pé, verduras sem agrotóxicos cultivadas em hortas orgânicas… Viajar para um hotel fazenda é como pegar um trem com destino a outro mundo, bem diferente daquele que estamos acostumados no dia-a-dia.
Vamos fugir de Sampa
A vida na cidade de São Paulo é uma correria sem fim, tanto que até mesmo na hora de tentar escapar dela, os paulistas acabam engarrafados nas estradas. A boa notícia é que no interior, a poucos quilômetros da capital, existem “cidades refúgios” como a charmosa São Luís do Paraitinga, a pacata Itu e muitos outros destinos cheios de hospedagens com clima de fazenda.
Apenas 180 km separam o caos da capital das belezas naturais e históricas de São Luís do Paraitinga. E, é em meio às montanhas da cidade que a Fazenda Catuçaba tem como propósito desconectar seus hóspedes do mundo moderno. Como? Prepare-se para experimentar dias sem televisão e sem Internet! Em Itu, a Fazenda Cana Verde é outro pedacinho de céu com direito a aulas de polo, cachoeira com piscina de água corrente, passeios a cavalo e tudo mais que uma legítima fazenda em plena atividade pode oferecer.
Chega de praia, brother!
A capital do Rio pode até ser uma Cidade Maravilhosa, mas ainda assim tem trânsito, poluição e as correrias que nenhuma cidade grande, por mais bonita que seja, consegue escapar. As próprias praias, às vezes disputadas demais, acabam por estressar os cariocas. E, é nessa hora que vale a pena deixar o guarda-sol de lado e ir curtir a calmaria dos hotéis fazenda da Serra Fluminense. Um bom exemplo é a pacata cidade de Piraí, um verdadeiro refúgio de paz situado a apenas 105 km da capital do Rio de Janeiro.
Sem aquele monte de turistas e com uma deliciosa combinação de matas nativas, cachoeira com piscinas naturais e rios, Piraí é o endereço do Hotel Fazenda St. Robert que oferece cavalgadas, mini fazendinha com animais, pratos com tempero da roça e diversão para todas as idades. Compartilhando o mesmo ar puro de Piraí, a Reserva Aroeira oferece charmosos chalés com opção de lareira, hidromassagem e vistas panorâmicas para um belo lago. É a estada perfeita para escapar da rotina, principalmente se for uma fuga a dois!
Confira outros hotéis fazenda no Zarpo!