As medidas de distanciamento social não impediram grupos de pessoas de acompanharem um eclipse solar na África e Ásia, o fenômeno não foi visível no Brasil.
Como a Lua não estava tão próxima da Terra na manhã de domingo, quando ela ficou na frente do Sol, não o cobriu completamente, fazendo com que o eclipse parcial formasse como um “círculo de fogo” no céu.
Como foi o eclipse

Com telescópios, óculos especiais e, claro, máscaras, pessoas foram às ruas assistir o momento em que a Lua cobriria parcialmente o Sol.
O eclipse teve início pouco depois do nascer do sol no continente africano e avançou até a ilha de Guam, no Oceano Pacífico, passando pela Índia e China. No Brasil, foi possível acompanhar o evento astronômico ao vivo por volta das duas da manhã.
Apesar de as condições meteorológicas não terem sido as melhores no momento em que ocorreu o fenômeno, foi possível admirar o “anel de fogo” e se impressionar. Páginas no Twitter compartilharam imagens do momento em que a Lua ficou em frente ao Sol:
https://twitter.com/CosmossUp/status/1274703619057520640
Today’s annular eclipse. Sadly, its cloudy here at Shillong.
Source: https://t.co/46GXeirxiY pic.twitter.com/X5FH7etkmL— Department of Chemistry (@ChemistrySAC) June 21, 2020
Stunning Solar #AnnularEclipse seen last night above Rajasthan, India. 😍#SolarEclipse2020 #AnnularSolarEclipse2020 pic.twitter.com/Iw5uCTq8j4
— The SciTech Guy (@theSciTechGuy) June 21, 2020
Para conferir o fenômeno completo, veja a transmissão que foi feita pelo site especializado “Time and Date”:
Annular Solar Eclipse 2020 – Ring of Fire https://t.co/yHgqm5Vfny
— timeanddate.com (@timeanddate) June 21, 2020