null: nullpx
Viagem-Mulher

Eis os 10 destinos mais procurados do momento por quem pretende viajar sozinho

Publicado 29 Jun 2017 – 03:42 PM EDT | Atualizado 15 Mar 2018 – 04:55 PM EDT
Reações
Compartilhar

Antes de escolher um destino para viajar sozinho é preciso muito planejamento: tem que se pensar em segurança, em opções de hospedagem baratas e em roteiros interessantes. 

Para facilitar a vida dos aventureiros, a plataforma digital de hospedagem Airbnb revelou 10 destinos tendência no mundo para quem gosta de viajar sozinho.

Destinos para viajar sozinho

De praias paradisíacas a metrópoles agitadas, todas as cidades mencionadas oferecem diversas opções para quem quer conhecer, se divertir e vivenciar diferentes culturas e locais. Ah, tem uma cidade brasileira na lista. Confira:

Cancún (México)

Com belezas naturais por todos os lados, o local conta com excelente infraestrutura para turistas que não estão a fim de passar o dia todo na praia. Por lá, é possível visitar ruínas maias, fazer passeios históricos e conhecer a cidade arqueológica pré-colombiana de Chichén Itzá, construída pela civilização maia perto de Cancún.

Ho Chi Minh (Vietnã)

A cidade mais populosa do Vietnã é quase uma São Paulo do Oriente: tem mais de 8,5 milhões de habitantes e muita coisa para fazer. É possível visitar os mercados a céu aberto, conhecer bons restaurantes e até se aventurar numa ‘tour de vespa’, aquelas scooters que ficaram famosas no Brasil nos anos 1980.

Colônia (Alemanha)

Esta cidade alemã sobreviveu aos escombros da II Guerra Mundial e tornou-se um importante centro turístico por suas belas construções. No centro da cidade, a Ponte de Deutz oferece uma bela vista panorâmica da cidade fluvial. Por lá é possível fazer cruzeiro turístico pelo rio Reno, conhecer o Museu Nacional-Socialista e a Catedral de Colônia. Ah, e claro, apreciar belas cervejas contemplando a linda paisagem metropolitana.

Playa del Carmen (México)

Esta praia fica ao sul de Cancún e é perfeita para quem almeja dar mergulhos no oceano. Com biodiversidade marinha de impressionar, a Playa del Carmen é repleta de cavernas submarinas. No santuário The Jungle Place, é possível dar um ‘olá’ para os macacos-aranha. 

Joanesburgo (África do Sul)

A capital sul-africana é repleta de riqueza histórica. Há diversas formas de conhecer um pouco mais a história de Nelson Mandela (que livrou o país da segregação racial do apartheid) – incluindo roteiro até mesmo na casa onde ele morou. Mas, quem quer realmente se divertir pode ir ao cassino de Gold Reef City e conhecer o Parque Pilanesberg, que sugere o desafio de encontrar os ‘big five’, ou seja, os 5 mamíferos mais difíceis de serem caçados.

São Paulo (Brasil)

A ‘cidade para trabalhar’ do nosso país tem atraído cada vez mais a atenção de turistas. Dos famosos ‘bloquinhos’ que têm bombado nos carnavais às inúmeras opções culturais (museus, parques, passeios pelo centro da cidade, etc), São Paulo se tornou a verdadeira capital da agitação brasileira. Importante notar que a capital paulista tem mais restaurantes que Nova York e oferece dezenas de roteiros para quem gosta de andar sozinho – seja de transporte público, de bicicleta, de Uber ou a pé.

Auckland (Nova Zelândia)

Com mais de 50 vulcões pela região, uma das cidades mais agitadas do norte da Nova Zelândia tem ilhas belíssimas, como a Tiritiri Matangi (que abriga diversas aves raras) e a Waiheke (para quem quer degustar vinho contemplando o oceano). O parque central de Cornwall abriga centenas de tipos de árvores e quem gosta de trilhas tem que incluir a Coast to Coast Walkway no roteiro, para ver os incríveis cenários da cidade.

Cidade do México (México)

Conhecida por seu trânsito gigantesco, uma das cidades mais populosas do mundo oferece diversas atrações para quem quer se aventurar numa grande metrópole. Construções históricas, sítios arqueológicos e diversos museus para conhecer um pouco mais a cultura indígena do local são algumas das muitas razões para conhecer a cidade.

Charlotte (Estados Unidos)

A única cidade dos EUA que aparece na lista do Airbnb fica no estado da Carolina do Norte e permite vivenciar um pouco do ‘american way of life’, com cervejarias e bares onde se pode assistir a jogos de beisebol. A cidade não tem praia, mas oferece diversas opções de parques e shopping centers. Fãs de esporte podem conhecer a pista da corrida Nascar e o centro de treinamento olímpico White Water.

Busan (Coreia do Sul)

A segunda maior cidade sul-coreana abriga o maior shopping do mundo, o Shinsegae Departament Store. Mas quem gosta de se aventurar pela cidade vai curtir a ponte iluminada de Gwangan, apreciar a grande variedade de cardápio com frutos do mar do Jagalchi Market e contemplar a beleza de uma cidade repleta de construções modernas pela Busan Tower, que fica no parque Yogdusan.

Viagens: só e com a família

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:Viagem-Mulher

Mais conteúdo de interesse