Se você reparou bem, vai perceber que nunca viu Príncipe William beijando, abraçando ou mesmo segurando a mão de sua esposa Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.
Óbvio que isso não está relacionado à felicidade do casal, mas é que eles devem seguir uma série de protocolos da realeza que não afetam a vida do irmão de William, o Príncipe Harry.
Namorando a atriz Meghan Markle desde 2016, Harry já foi visto várias vezes de mãos dadas com a namorada ou até mesmo roubando um selinho dela. Tudo isso tem a ver com a posição dos irmãos na realeza britânica e os protocolos de etiqueta pública que os casais são obrigados a seguir ou não.
3 motivos que fazem Harry demonstrar mais afeto que William
Kate e William possivelmente serão rainha e rei
Quem esclareceu tudo isso ao mundo foi o site da tradicional revista australiana Harper’s Bazaar. De acordo com a reportagem, “a regra geral é que Kate e William não podem segurar as mãos, beijar ou demonstrar qualquer outra forma de afeto físico”.
Isso porque são mais “visíveis”, dada a importância do casal na linha sucessória do trono – ele é o segundo na linha, atrás apenas de seu pai.
Sendo assim, precisam agir como casal real o tempo todo. Harry é apenas o sexto nessa posição, então nem os protocoles reais, sua família ou a sociedade inglesa exigem dele uma postura mais formal.
Meghan e Harry nunca estão “a trabalho”
Como Duque e Duquesa de Cambridge, títulos recebidos após o casamento, William e Kate tem posições formais e oficiais dentro da realeza britânica e até mesmo em situações diplomáticas, como representantes da chefia de Estado.
Por outro lado, Meghan e Harry nunca foram vistos em eventos oficiais enquanto um casal formal. Nos eventos públicos em que foram fotografados, o príncipe não estava ali representando a coroa. Pela lei, a atriz ainda não faz parte da família real, então os dois não precisam seguir os severos protocolos contra demonstrações físicas de afeto.
Casal em início de namoro X relação que não precisa provar nada
A análise da Harper’s Bazaar dá conta que Kate e William estão em um momento do casamento tão sólido que não precisam demonstrar isso publicamente. “Após cinco anos de casamento e quase três filhos, eles estão muito firmes em seu relacionamento e são relativamente inabaláveis”.
O que não quer dizer que Meghan e Harry sentem algum tipo de necessidade de comprovar seu afeto em fotos públicas. É que eles estão em início de relacionamento, onde ficar abraçando e beijando a outra pessoa é mais comum. A publicação deduz que Kate e William devem ter tido esse momento ainda na universidade, onde se conheceram.
Mais sobre a família real
- Entenda como um novo bebê mexe na linha de sucessão
- Teste: você sabe tudo sobre a família britânica?
- De onde vem a fortuna da Rainha Elizabeth