Apesar de manterem toda a pompa e circunstância em aparições públicas, os membros da família real britânica, entre si, também se portam como qualquer outra família.
Não à toa, já pipocaram na mídia alguns dos apelidos que eles usam para um tratamento mais carinhoso — e a lista prova que rainha Elizabeth, príncipe Harry, Meghan Markle e companhia são muito, muito amorosos quando estão longe da posição de realeza.
Apelidos usados por família real britânica: lista
Rainha Elizabeth
A monarca tem vários apelidos e nomes diferentes: quando criança, ela atendia por “Tillabet” que, depois, foi modificado para “Lilibeth”, Ela ainda é reconhecida assim por familiares e amigos mais íntimos.
De acordo com o site do jornal Independent, Elizabeth também era chamada de “Mama” por Princesa Diana, uma variação de “Ma’am”. Essa também seria a forma com que Meghan Markle se refere à Sua Majestade.
Já o pequeno George, bisneto da Rainha, criou uma forma única de chamá-la: Gan-Gan.
Já o neto, William, quando pequeno, a chamava de “Gary”, por não conseguir pronunciar “granny” (traduzindo, “avó”). E seu marido, Príncipe Philip, usa a palavra “Cabbage”, traduzindo, “repolho”, para chamar a Rainha Elizabeth. Seria um apelido carinho…O que você acha?
Príncipe Harry
Príncipe Harry já é uma forma diferente de chamá-lo, já que seu nome é Henry Charles Albert David. Para Meghan Markle, entretanto, nem Harry nem Henry: o príncipe é chamado de maneira fofa (aliás, como a maioria das pessoas que têm um mozão): “meu amor”.
O apelido carinhoso foi revelado pela atriz em um momento de descontração, quando o casal real foi assistir ao musical Hamilton.
E, de acordo com a revista Hello, há ainda um apelido de Harry usado por seus amigos: “Spike”. Tudo porque o príncipe teria usado o nome falso de “Spike Wells” para criar uma conta no Facebook sem que ninguém o reconhecesse. A conta teria sido deletada por questões de segurança, mas o nome ficou.
Meghan Markle
Quanto atualizava seu blog pessoal, a atriz Meghan Markle revelou que tinha vários apelidos, usados por familiares e amigos: Meg, MM, M&M, and Flower (Flor, traduzindo), esse último usado por sua mãe ao chamá-la.
Depois de começar a namorar Harry, entretanto, Meghan ganhou outro apelido, desta vez do seu sogro, Príncipe Charles. De acordo com o site britânico Daily Mail, ela é chamada por ele de “Tungsten” (traduzindo, Tungstênio), uma referência à sua força natural, que a torna “inflexível”, assim como o metal.
Príncipe William
Príncipe William é chamado de “Will” por seus amigos. Mas, quando estava na Universidade de St Andrews na Escócia, ele chegou a usar o codinome “Steve” em alguns momentos, para tentar ser mais discreto.
Quando pequeno, William era chamado por sua mãe, Princesa Diana, de “Wombat” (Vombate), um animalzinho da Austrália, local que a família visitou quando ele tinha 2 anos. Quando revelou esse apelido engraçadinho, o príncipe fez questão de dizer que “não se parecia com o bicho”, mas era uma forma fofa e íntima de Diana chamar o filho.
Há algumas notícias que dão conta que ele e sua esposa, Kate Middleton, se chamam de “baby” (traduzindo, bebê).
Kate Middleton
Algumas pessoas próximas já ouviram príncipe William chamar Kate Middleton, em eventos públicos, de “darling” (traduzindo, “querida”) e “baby” (traduzindo, bebê) e “babykins”, algo como “meu doce”.
Já Harry chama a cunhada, que oficialmente se chama Catherine, de “Cath”, uma forma curta e carinhosa de nomeá-la. A informação foi divulgada pelo site britânico OK!. Aliás, Catherine prefere ser chamada de “Kate” em situações de trabalho, ou seja, quando está à serviço da Coroa.
Curiosidades da família real britânica
- Estudo revela o quanto eles “valem” para o povo britânico: entenda
- Por que eles não têm sobrenome para assinar? Descubra
- 15 tradições que todo bebê real tem que seguir: escolha do nome, roupa e mais