Há lista de apelidos que membros da família real usam entre eles (Meghan tem o melhor!)

Getty Images

Apesar de manterem toda a pompa e circunstância em aparições públicas, os membros da família real britânica, entre si, também se portam como qualquer outra família.

Não à toa, já pipocaram na mídia alguns dos apelidos que eles usam para um tratamento mais carinhoso — e a lista prova que rainha Elizabeth, príncipe Harry, Meghan Markle e companhia são muito, muito amorosos quando estão longe da posição de realeza.

Apelidos usados por família real britânica: lista

Rainha Elizabeth

Getty Images

A monarca tem vários apelidos e nomes diferentes: quando criança, ela atendia por “Tillabet” que, depois, foi modificado para “Lilibeth”, Ela ainda é reconhecida assim por familiares e amigos mais íntimos.

De acordo com o site do jornal Independent, Elizabeth também era chamada de “Mama” por Princesa Diana, uma variação de “Ma’am”. Essa também seria a forma com que Meghan Markle se refere à Sua Majestade.

Já o pequeno George, bisneto da Rainha, criou uma forma única de chamá-la: Gan-Gan.

Já o neto, William, quando pequeno, a chamava de “Gary”, por não conseguir pronunciar “granny” (traduzindo, “avó”). E seu marido, Príncipe Philip, usa a palavra “Cabbage”, traduzindo, “repolho”, para chamar a Rainha Elizabeth. Seria um apelido carinho…O que você acha?

Príncipe Harry

Getty Images

Príncipe Harry já é uma forma diferente de chamá-lo, já que seu nome é Henry Charles Albert David. Para Meghan Markle, entretanto, nem Harry nem Henry: o príncipe é chamado de maneira fofa (aliás, como a maioria das pessoas que têm um mozão): “meu amor”.

O apelido carinhoso foi revelado pela atriz em um momento de descontração, quando o casal real foi assistir ao musical Hamilton.

E, de acordo com a revista Hello, há ainda um apelido de Harry usado por seus amigos: “Spike”. Tudo porque o príncipe teria usado o nome falso de “Spike Wells” para criar uma conta no Facebook sem que ninguém o reconhecesse. A conta teria sido deletada por questões de segurança, mas o nome ficou.

Meghan Markle

Getty Images

Quanto atualizava seu blog pessoal, a atriz Meghan Markle revelou que tinha vários apelidos, usados por familiares e amigos: Meg, MM, M&M, and Flower (Flor, traduzindo), esse último usado por sua mãe ao chamá-la.

Depois de começar a namorar Harry, entretanto, Meghan ganhou outro apelido, desta vez do seu sogro, Príncipe Charles. De acordo com o site britânico Daily Mail, ela é chamada por ele de “Tungsten” (traduzindo, Tungstênio), uma referência à sua força natural, que a torna “inflexível”, assim como o metal.

Príncipe William

Getty Images

Príncipe William é chamado de “Will” por seus amigos. Mas, quando estava na Universidade de St Andrews na Escócia, ele chegou a usar o codinome “Steve” em alguns momentos, para tentar ser mais discreto.

Getty Images

Quando pequeno, William era chamado por sua mãe, Princesa Diana, de “Wombat” (Vombate), um animalzinho da Austrália, local que a família visitou quando ele tinha 2 anos. Quando revelou esse apelido engraçadinho, o príncipe fez questão de dizer que “não se parecia com o bicho”, mas era uma forma fofa e íntima de Diana chamar o filho.

Há algumas notícias que dão conta que ele e sua esposa, Kate Middleton, se chamam de “baby” (traduzindo, bebê).

Kate Middleton

Getty Images

Algumas pessoas próximas já ouviram príncipe William chamar Kate Middleton, em eventos públicos, de “darling” (traduzindo, “querida”) e “baby” (traduzindo, bebê) e “babykins”, algo como “meu doce”.

Já Harry chama a cunhada, que oficialmente se chama Catherine, de “Cath”, uma forma curta e carinhosa de nomeá-la. A informação foi divulgada pelo site britânico OK!. Aliás, Catherine prefere ser chamada de “Kate” em situações de trabalho, ou seja, quando está à serviço da Coroa.

Getty Images

Curiosidades da família real britânica