O Castelo Dunluce é uma construção empoleirada sobre o mar da Irlanda do Norte que esconde um “abrigo” de sereias e atrai muitos turistas por sua história cheia de mistérios.
Construído em 1500, ou seja, tão antigo quanto o Brasil, o castelo se mantém em um penhasco de basalto. Abaixo, a “Caverna das Sereias” é um poço formado naturalmente que tem 25 metros de profundidade.
Castelo Dunluce na Irlanda: detalhes históricos
As ruínas do castelo Dunluce, também chamado de “forte da Colina”, em Bushmills, contam a história medieval do país e, pasme, foram usadas como locações para a série Game of Thrones (você se lembra da Casa Greyjoy?), entre outras produções audiovisuais.
Os historiadores destacam que, quando o prédio foi erguido, havia uma vila em torno do prédio, onde moravam escoceses, irlandeses, ingleses e galeses.
As casas teriam sido destruídas em um incêndio, mas é possível ver indícios da cidadezinha no local.
O ponto turístico já é incrivelmente impressionante por sua arquitetura. Ainda esconde a Caverna das Sereias – um poço natural com 25 metros de profundidade – e uma cachoeira. A estrutura é aberta ao público e a vista garante fotos incríveis!
Castelos e construções incríveis
- Quanto custa se casr em um castelo? Descubra
- 9 lugares lindos pelo mundo: parecem de conto de fadas
- Castelo de “A Bela e a Fera” existe e pode ser visitado