Quartos com camas inteligentes: antes de adormecer, o visitante poderá escolher que tipo de sonho terá, onde visitará e quem encontrará. A cama poderá projetar o sonho que você escolher (como na foto acima).
Até 2060, segundo o estudo “ Hotéis do futuro”, divulgado pelo Hoteis.com, feito pelo futurólogo James Canton, do The Institute for Global Futures, os hotéis oferecerão aos hóspedes opções como esta, que eles classificam como neurotecnologia.
Na lista das inovações também estão traslado do aeroporto até o hotel por meio de cápsulas e até a experiência de ser atendido por robôs que, na verdade, fazem o papel de camareiro, instrutor para diversão, garçom, entre outras regalias.
O estudo traz uma proposta empolgante para os viajantes: a possibilidade de personalizar a experiência de hospedagem.
Hotéis no futuro: projeção até 2060
Alguns elementos, como realidade aumentada, inteligência artificial, robótica, telas sensíveis ao toque e hiperconectividade, serão imprescindíveis para essa nova forma de reservar e se hospedar em hotéis. Veja outros 7 exemplos de serviços previstos por Canton:
Mordomos-robô

Eles estarão à disposição, com habilidades especiais, inclusive de idioma, para atender seus hóspedes. Cuidar do quarto, da recepção, da comida, da educação e até do entretenimento das pessoas estará nas mãos (de lata) destes funcionários.
Hotéis por encomenda

Imagine só tirar férias em um hotel que você mesmo personalizou?
Esta é a previsão de personalização de hotéis, com o uso de nanotecnologia, que também será capaz de criar vários produtos úteis. Por meio de votos de vários consumidores, serão construídos prédios inteiros e ambientes específicos.
Escova de dente 3D

As amenidades (como escovas de dente) no hotel serão feitas diretamente em uma impressora 3D, que estará dentro de cada quarto. Roupas, sapatos, itens de higiene poderão ser impressos ali, na hora. É o fim da dificuldade de arrumar malas.
Spa com foco na longevidade

Talvez a Ciência ainda não encontre a fonte da juventude, mas, até 2060, os spas terão uma tecnologia baseada na longevidade. Tratamentos personalizados e preventivos e uso de medicina genética serão os princípios fundamentais – aliados a massagens e máscaras de argila, claro.
Cápsula de transporte

Você chegou ao aeroporto e precisa pegar um táxi até o hotel? Não mais. Com cápsulas de alta velocidade e carros voadores robotizados, o transporte será muito mais rápido e tranquilo. Acredite, os Jetsons não estão tão longe assim.
Identificação pelo DNA

Você não precisará preencher formulários, nem mesmo pagar a estadia com cartão de crédito.
A identificação do hóspede e o pagamento do hotel serão feitos por meio de DNA. Muito mais prático e seguro.
Agente-avatar

O papel do agente de viagens será feito por um avatar, segundo a projeção. Ele vai gerenciar as suas reservas, buscar preços e opções de hospedagem que combinem mais com sua personalidade. Está pronto para ter esse tipo de atendimento ao cliente?
Mais inovações
O futurólogo ainda aposta em mais 6 inovações:
– Entrada nos quartos por meio de reconhecimento facial
– Banheiros com vasos sanitários inteligentes e espelhos com divulgação de notícias em tempo real
– Aromas que saem das paredes dos spas: eles identificarão o estresse do hóspede e gerarão uma experiência relaxante
– Toalhas especiais com camadas de nanotecnologia, que ajudarão a limpar a poluição
– Cama e travesseiros que se adaptam sozinhos com base em análise neural do hóspede
– Quartos com experiências personalizadas, como assistir a um show musical holográfico
Futuro e tecnologia
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