A Ilha dos Arvoredos, rochedo localizado a 1,6 quilômetros da Praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral de São Paulo, agora poderá ser visitada pelo público em geral em um inédito passeio ecoturístico.
Também conhecido como “Ilha Encantada” e “Ilha do Sonho”, o espaço é muito mais do que um patrimônio histórico ambiental: trata-se de um verdadeiro laboratório a céu aberto que promove experiências para a sustentabilidade e aplicação prática de tecnologias inovadoras.
História da Ilha dos Arvoredos
Na década de 1960, o engenheiro Fernando Eduardo Lee recebeu da Marinha Brasileira a concessão da Ilha para fins científicos e criou um grande laboratório para pesquisas na área de tecnologia de energias alternativas, desenvolvendo soluções para que a região se tornasse autossustentável.
https://www.instagram.com/p/CV1VbysldjN/
Com 36 mil metros quadrados, a Ilha dos Arvoredos então recebeu intervenções de arquitetura e engenharia e ganhou plantas, areia e árvores de diferentes partes do mundo.
Como visitar a Ilha dos Arvoredos
Para visitar a “Ilha Encantada” é preciso adquirir ingresso no site do Sympla, selecionando o dia e o horário desejado para o passeio. No valor do ticket está incluso visita guiada na Ilha, além do trajeto de barco (ida e volta) de aproximadamente 20 minutos pelas praias do Perequê e do Pernambuco.
A Ilha dos Arvoredos pode ser visitada aos sábados e aos domingos em três diferentes horários: 9h30, 11h30 e 13h30. A saída do passeio, que dura cerca de 2h40, ocorre na Estrada Bertioga, 1.946, km 7, Praia do Perequê.