null: nullpx
turismo-Mulher

"Ilha Encantada" de Guarujá (SP) agora está aberta a visitações: conheça

Publicado 4 Fev 2022 – 08:28 AM EST | Atualizado 4 Fev 2022 – 11:04 AM EST
Reações
Compartilhar

A Ilha dos Arvoredos, rochedo localizado a 1,6 quilômetros da Praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral de São Paulo, agora poderá ser visitada pelo público em geral em um inédito passeio ecoturístico.

Também conhecido como “Ilha Encantada” e “Ilha do Sonho”, o espaço é muito mais do que um patrimônio histórico ambiental: trata-se de um verdadeiro laboratório a céu aberto que promove experiências para a sustentabilidade e aplicação prática de tecnologias inovadoras.

História da Ilha dos Arvoredos

Na década de 1960, o engenheiro Fernando Eduardo Lee recebeu da Marinha Brasileira a concessão da Ilha para fins científicos e criou um grande laboratório para pesquisas na área de tecnologia de energias alternativas, desenvolvendo soluções para que a região se tornasse autossustentável.

Com 36 mil metros quadrados, a Ilha dos Arvoredos então recebeu intervenções de arquitetura e engenharia e ganhou plantas, areia e árvores de diferentes partes do mundo.

Como visitar a Ilha dos Arvoredos

Para visitar a “Ilha Encantada” é preciso adquirir ingresso no site do Sympla, selecionando o dia e o horário desejado para o passeio. No valor do ticket está incluso visita guiada na Ilha, além do trajeto de barco (ida e volta) de aproximadamente 20 minutos pelas praias do Perequê e do Pernambuco.

A Ilha dos Arvoredos pode ser visitada aos sábados e aos domingos em três diferentes horários: 9h30, 11h30 e 13h30. A saída do passeio, que dura cerca de 2h40, ocorre na Estrada Bertioga, 1.946, km 7, Praia do Perequê.

Turismo pelo Brasil

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:turismo-MulherViagem-Mulher

Mais conteúdo de interesse