Maisa está conhecendo o Egito e dando uma aula sobre a cultura do país no Twitter

por | dez 23, 2019 | Mundo

Maisa está tirando férias com a família no Egito, um lugar que, como contou nas redes sociais, sempre sonhou em conhecer. A apresentadora está aproveitando o tempo para descansar e também para aprender sobre a cultura e costumes locais. No Twitter, ela está compartilhando com os seguidores tudo que tem aprendido no país.

Maisa ensina sobre a cultura do Egito

Desde o começo da viagem, Maisa afirmou que estava disposta a conhecer e a não julgar uma cultura completamente diferente da sua:

Logo ela foi conhecer os beduínos, um povo nômade que vive em desertos do Oriente Médio e do norte da África, onde fica o Egito:

No Cairo, Maisa explicou que os fins de semana do país são de sexta-feira e sábado. Ou seja: na sexta ninguém trabalha e o domingo já é considerado um dia “normal”:

Ela não poderia deixar de conhecer a famosa tumba do faraó Tutancâmon, que viveu mais de três mil anos atrás. Como disse a apresentadora, sua múmia foi tão bem conservada que ainda hoje é possível vê-la:

A viagem também teve um belo show de luzes para explicar um pouco da história do país pelas famosas pirâmides de Quéops e Quéfren e pela Esfinge de Gizé:

Apesar de ser uma cidade com uma fonte inesgotável sobre a história antiga, o Cairo também é uma cidade que está se desenvolvendo e, assim como outros lugares da África, enfrenta vários problemas sociais. Um deles é o grande número de pessoas:

Maisa falou sobre a moeda fraca, que acaba sendo um atrativo para os turistas. Ela também ressaltou algumas similaridades com o Brasil, como a desigualdade social e a comida gostosa. Por fim, a apresentadora incentivou que seus fãs também fossem conhecer esse país incrível.

Maisa no Egito