Um menino de 3 anos ficou 72 horas desaparecido em uma floresta na Rússia depois de ter saído de sua aldeia para brincar com cachorros. Uma das maiores preocupações de seus pais era o fato de a região ser habitada por lobos e ursos, além das temperaturas congelantes durante a noite.
Apesar do perigo a que foi exposto, o menino sobreviveu à experiência e passou a ser chamado de Mogli pela imprensa internacional. A criança contou às autoridades que os cachorros com que ele brincava permanecerem junto dele no primeiro dia na floresta.
Outra informação impressionante é de que ele só se alimentou com o chocolate que tinha no bolso durante todo o período em que esteve perdido. Veja mais detalhes desta história chocante a seguir.
Na foto acima, o menino está no colo do pai, Arzaan Dopchut, que faz parte do Exército russo, e ao lado da mãe, Dan-Khayaa Kurzhepey.
Menino russo se perde em floresta por 3 dias
Tserin Dopchut se perdeu de sua aldeia depois de ter saído para brincar com um cachorro e dois filhotes, em Tuva, na Sibéria. Os pais ficaram sem notícias da criança por três dias, até que um dos filhotes saiu de perto dele e voltou para casa. Os socorristas identificaram a região de onde o animal chegou e saíram em busca de Tserin. O frio era tanto que, no momento em que foi encontrado, Tserin estava chamando o cachorro para que o mantivesse aquecido.
“Ele passou três dias na floresta, com apenas as árvores ao redor. Deus sabe o que ele viu no meio da noite. Ele me contou que estava me chamando: ‘Mamãe, mamãe’”, contou a mãe do menino, Dan-Khayaa Kurzhepey, ao jornal The Siberian Times.
O estado de saúde de Tserin foi monitorado e ele passa bem, apesar de não falar muito sobre o ocorrido.
“Ele não fala muito sobre o que aconteceu, mas o médico falou que é normal. Mas, ele lembra de tudo. Ele é o mesmo, meu Tserin”, disse Dan-Khayaa.
Tserin ficou perdido em Tuva, que fica no extremo sul da Sibéria. Em 2012, a região chegou a registrar temperatura de -59ºC. Além disso, a área é caracterizada pela taiga siberiana, uma floresta típica da região onde existem lobos e ursos.
Sobrevivência
O menino contou aos pais que os cachorros ficaram com ele no primeiro dia na floresta. No segundo dia, apenas um filhote esteve ao lado dele. No terceiro, quando foi encontrado, estava à procura do outro filhote, que também tinha feito o caminho de volta para casa.
Tserin sobreviveu apenas se alimentando do chocolate que levava no bolso das roupas, que sequer eram apropriadas para as temperaturas baixas.
“Por todos esses dias, eu não perdi a esperança, nem por um segundo. Eu sei quem é meu filho, ele é um lutador. Eu acreditava que ele iria sobreviver”, declarou a mãe à publicação.
Mais casos chocantes
- Tragédia na Disney: criança morre em lago com jacaré e mulher posta texto de compaixão
- Convivência em harmonia: família russa adotou urso de estimação. Você acredita?
- A volta da Antraz: bactéria matou uma pessoa na Sibéria. Descubra por quê