O distrito de Monte Verde, em Minas Gerais, não recebe à toa o apelido de “Suíça brasileira”. A pequena cidade com ares europeus conhecida por sua deslumbrante área verde acaba de ser eleita o sexto destino mais acolhedor do mundo.
https://www.instagram.com/p/CY3xFzNO-nY/
De acordo com ranking da plataforma de reserva de hospedagem Booking.com, Monte Verde está entre os lugares com acomodações mais bem avaliadas por viajantes brasileiros e estrangeiros. O título é baseado em cerca de 232 milhões de avaliações no site.
Apenas destinos e empreendimentos que tinham notas médias iguais ou superiores a 8 (de um total de 10) foram premiados no Traveller Review Awards.
Por que visitar Monte Verde?
Localizado na Serra da Mantiqueira, Monte Verde oferece muitas áreas naturais e abriga diversas espécies de vida selvagem. Um destino ideal, portanto, para quem deseja conhecer trilhas nas montanhas ou apreciar a natureza.
https://www.instagram.com/p/CZO92YOuAWK/
Pequeno, com cerca de quatro mil habitantes e a apenas 154 quilômetros de São Paulo, o distrito é também comparado a Campos do Jordão por ficar em uma localidade alta e apresentar baixas temperaturas. O clima de romance em Monte Verde também é garantido.
Passeios pela cidade podem ser muito agradáveis, já que Monte Verde conta com lojas e estabelecimentos que seguem um modelo arquitetônico europeu, com casinhas de madeira e tijolos.
Durante o dia é possível ainda conhecer fábricas de produtos artesanais, como de cervejas e de geleias, por exemplo.
O mês de julho costuma atrair turistas de todo o mundo por causa do clima frio e do Festival de Inverno de Monte Verde, com várias opções de teatro, música e dança.
Como opções de hospedagem, o turista que visita o distrito mineiro pode contar com hotéis e chalés alpinos para todos os gostos e bolsos.