A Embaixada do Canadá no Brasil anunciou que, a partir de maio de 2017, os brasileiros poderão entrar no país sem visto. Apesar de a notícia ser ótima para quem tem planos de visitar terras canadenses, ela não se aplica a todos.
Veja abaixo quais são as restrições e, se você não está nesta lista de privilegiados, como fazer para tirar visto para o Canadá.
Canadá sem visto: entenda critérios
A partir de 1º de maio de 2017, brasileiros que já tenham viajado para o Canadá nos últimos dez anos ou que tenham visto válido de não imigrante para os Estados Unidos não precisarão mais de visto para entrar no país.
O turista precisará apenas pedir apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem, que custa apenas 7 dólares canadenses.
O Embaixador do Canadá no Brasil, Rick Savone, afirmou que a medida estreita as relações de empresários e visitantes dos dois países.
“A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios”, disse.
Como pedir visto canadense
Se você não faz parte deste grupo, deve pedir um visto de visitante, de acordo com a Embaixada. Para isso, você pode buscar informações no Centro de Solicitação de Vistos do Canadá (CVAC) no Brasil ou ir pessoalmente às unidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
Com o visto, o brasileiro tem permissão para ficar seis meses a partir do dia em que entrou no Canadá. Se o funcionário autorizar uma estada de menos de seis meses, será indicado no passaporte.