A rainha Elizabeth e o príncipe Philip costumavam trocar cartas desde a adolescência, quando se conheceram. Para manter a tradição, a monarca se despediu do marido com um bilhete escrito à mão, que foi colocado sobre o caixão do duque de Endimburgo.
O que dizia o bilhete de Elizabeth para Philip?
Antes de morrer, o príncipe Philip planejou seu funeral e escolheu quais itens gostaria que estivessem sobre seu caixão. Entre eles estava o quepe da marinha e algumas bandeiras.

Além desses itens escolhidos pelo duque de Endimburgo, a rainha também fez uma homenagem ao marido. Junto com uma coroa de flores brancas escolhida pela monarca, estava uma carta escrita à mão, por Elizabeth.
O bilhete estava entre as flores, com dizeres na parte de fora do envelope que, segundo o site da People, a rainha teria assinado como “Lilibet”, apelido que recebeu quando era criança e também o modo carinhoso como o marido a chamava.
Por se tratar de um apelido de infância, acreditasse que o príncipe era a última pessoa que a chamava assim.

Já o jornal americano Today apontou outros dois dizeres contidos na carta, que seriam “Your Loving Lilibet”, “Seu Amor Lilibet”, em português, e “Eu te amo”.
Mas ambos os sites afirmaram que o Palácio Buckingham não quis comentar sobre os detalhes pessoais do bilhete, pois é um assunto “privado”.
FINAL WORD Queen ‘left handwritten note signed with Prince Philip’s sweet pet name for her’ on duke’s coffin in final farewellhttps://t.co/KGNxLzN8e9 pic.twitter.com/bUZnkhy41O
— BSA (@BSA32747289) April 17, 2021