null: nullpx
princesa-Mulher

O que realmente aconteceu entre Diana e Charles: 5 fatos da tumultuosa relação

Publicado 12 Nov 2020 – 03:46 PM EST | Atualizado 12 Nov 2020 – 03:46 PM EST
Reações
Compartilhar

O casamento de 15 anos entre Diana e Charles começou com um casamento de conto de fadas, gerou dois príncipes, mas terminou em um divórcio público e repleto de escândalos e acusações de infidelidade, abalando a família real britânica.

Mas você sabe qual era, de fato, a verdadeira natureza do relacionamento do príncipe Charles e Diana? Conheça fatos da tumultuosa relação, esclarecidos pela biógrafa real Penny Junor:

Por que Charles e Diana casaram

Charles e Diana se conheceram no verão de 1980, em uma festa organizada por Philip de Pass, amigo da princesa. Eles começaram a se encontrar e o pedido do casamento viria em fevereiro de 1981, no Castelo de Windsor.

A proposta, no entanto, foi bem menos romântica do que muita gente pode imaginar. Charles teria sido pressionado por seu pai, o príncipe Philip, a assumir um compromisso mais sério com Diana. Caso contrário, ele deveria deixá-la em paz.

Anos depois, Diana afirmaria que ela e Charles se encontraram apenas 13 vezes antes de ficarem noivos. E como eles nunca conseguiam ficar sozinhos na maior parte do tempo, não chega a ser exagero dizer que que eles, de fato, mal se conheciam.

Saúde mental de Diana

De acordo com a biógrafa da família real, as mudanças, a pressão constante e a fama repentina foram demais para Diana. Ela passaria então a apresentar problemas de saúde mental e sofrer de bulimia.

Diana teve uma infância muito traumática, diz Penny. Seus pais tiveram um casamento infeliz e se separaram quando ela tinha apenas seis anos. A princesa se sentia muito mal amada e indesejada, e ela levou esses sentimentos para sua vida adulta.

Ciúmes da “fama” de Diana

As tensões no casamento começariam a aparecer à medida que a imprensa e o público prestavam mais atenção em Diana do que em Charles, que lamentava o fato de estar sendo ofuscado por sua esposa.

Durante as viagens reais, milhares de pessoas se enfileiravam em ambos os lados das ruas e Charles e Diana se dividiam nos cumprimentos. Os súditos que recebiam a atenção de Charles entregavam buquês de flores ao príncipe, pedindo para que ele os passasse para a esposa.

A imprensa também era obcecada por Diana e prestava pouca atenção aos atos de Charles. Depois de um tempo, isso começou a irritar o príncipe, que já era acostumado com os holofotes. Quando de repente se viu sendo “chutado” para os bastidores, não conseguia esconder o ciúme que sentia da fama de Diana.

Caso de Charles com Camilla

Charles e Camilla se conheceram e se envolveram romanticamente na juventude, bem antes de o príncipe iniciar seu relacionamento com Diana. O caso de amor não seguiu adiante, mas a crise no casamento do príncipe faria com que a antiga paixão reacendesse.

Em 1986, o relacionamento entre Charles e Diana entrou em colapso e amigos em comum do príncipe pediram para que Camilla entrasse em contato com Charles, oferecendo ajuda como amiga de longa data.

Em meados de 1987, Charles e Camilla passaram se se envolver romanticamente, mantendo o caso em absoluto sigilo. Na mesma época, segundo a biógrafa, Diana também estava tendo casos extraconjugais. Charles e Diana levavam vidas muito separadas a essa altura.

Divórcio de Charles e Diana

Em dezembro de 1992, após anos de especulações da imprensa de que o casamento real estava em crise, o primeiro-ministro britânico John Major anunciou oficialmente que o casal havia se separado.

No verão de 1994, Charles deu uma entrevista admitindo que havia sido infiel. A revelação obrigou Andrew Parker Bowles, então marido de Camilla, a pedir o divórcio, que ocorreu em janeiro de 1995.

Alguns meses depois, Diana também se pronunciou publicamente e, em uma entrevista, afirmou: “havia três pessoas neste casamento, um pouco lotado demais”.

O casamento de Diana com o príncipe Charles foi dissolvido em agosto de 1996, após quatro anos do anúncio da separação.

Fatos pouco conhecidos sobre a família real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse