https://www.instagram.com/p/BbCtP-7l65W/?taken-by=ch14_
No próximo jogo de Brasil e México, o torcedor brasileiro precisará ficar atento a um nome, ou melhor, um apelido. Javier Hernández Balcázar, o Chicharito, é o atacante da Seleção mexicana, que nossos jogadores enfrentam na segunda-feira, 2 de julho, às 11 horas.
Além de ser um dos jogadores mais famosos da equipe, ele será o principal rival de Neymar. Ou seja, é bom ficarmos de olho nele e saber mais sobre o craque!
Chicharito: origem do apelido diferente
https://www.instagram.com/p/BgjN4fJgi34/?taken-by=ch14_
Para começar, o talento para o futebol de Javier Hernández Balcázar vem de berço, assim como seu apelido: o pai do jogador, Javier Hernández Gutiérrez, também jogava futebol e era conhecido como “Chicharo”, que pode ser traduzido do espanhol como “ervilha”, uma alcunha que carregava por ter olhos verdes.
Quando o filho entrou no mundo do futebol, assim, se tornou o Chicharito, ou “ervilhinha”.
Chicharito é “Neymar” mexicano
https://www.instagram.com/p/BUmm1JkFU-x/?taken-by=ch14_
Por ser a grande estrela do México, Chicharito aproveita sua posição de destaque entre os jogadores e os torcedores para dar apoio aos colegas e incentivar boas ações da torcida.
Ele pediu, por exemplo, para que os torcedores mexicanos não cantassem mais dizeres homofóbicos durante a Copa do Mundo – com o risco de o México ser multado pela Fifa, como aconteceu – e, em uma publicação no Instagram mostrou que os jogadores dependem bastante do apoio do público:
https://www.instagram.com/p/Bkk3UfDAG0I/
“Nós não passamos graças à Coréia, classificamos graças ao nosso trabalho.
Nós não perdemos por babacas, na verdade nós classificamos e ganhamos consciência porque nós tivemos um grande rival e mentalmente nós vimos onde melhorar.
É claro que temos tudo para ganhar e continuamos a trabalhar especialmente mental e emocionalmente.
Vamos aproveitar a classificação e aprender com os erros. Apoie-nos, mesmo que isso não aconteça como você gostaria”.
https://www.instagram.com/p/BkZmOw5A5MK/?taken-by=ch14_
Chicharito e Neymar têm bastante coisas em comum. Além de serem atacantes dentro de campo, os dois são jogadores bastante midiáticos.
O fato de terem uma carreira em clubes europeus, além do talento, faz com que eles sejam conhecidos no mundo tudo, já que Neymar tem passagem pelo Barcelona e Paris Saint Germain, time atual, e o jogador mexicano já passou pelo Manchester United e pelo Real Madrid (e atualmente está no West Ham).
https://www.instagram.com/p/10zHBsnMXK/?taken-by=ch14_
E, apesar de não ter a “ousadia e alegria” do nosso menino Ney, Chicharito também já provou que mobiliza milhões nas redes sociais.
Para a campanha da Seleção mexicana na Copa do Mundo, ele levantou as hashtags “#NadaNosDetiene e #ImaginemosCosasChingonas”, algo como “Nada nos detém” e “Imaginemos coisas muito boas”, com o objetivo de valorizar a participação do México no Mundial.
Destaques da Copa do Mundo na Rússia
- 10 sinais que o brasileiro arranjou para dizer que o Hexa vem: teorias
- Caso de assédio: outra jornalista foi assediada na Rússia
- Seleção da Nigéria: fotos provam que eles ganharam a “Copa do estilo”