https://www.instagram.com/p/Bmsc041nzHX/
Há algumas praias espalhadas pelo mundo que, em vez de areia clarinha e fofa, têm uma extensa faixa de areia preta.
O ator Reynaldo Gianecchini visitou uma dessas incríveis paisagens naturais em Maui, no Havaí e, agora, nós te explicamos por que acontece esse fenômeno curioso na costa de alguns países.
Praia de areia preta no Havaí visitada por ator
https://www.instagram.com/p/Bmsc_15nyad/
A bem da verdade, a composição da praia em Maui, que é a segunda maior ilha do Havaí, é de pedrinhas e não de areia mesmo, como o nome da própria sugere (Black Sand Beach, traduzindo, Praia de Areia Preta).
Gianecchini não detalhou exatamente qual praia visitou, mas uma das que figuram na região com essas características é a que fica dentro do Waianapanapa State Park.
De acordo com a descrição do site, a praia é feita de “grânulos negros, escuros e misteriosos”, o que atrai muitos turistas.
https://www.instagram.com/p/Bmscuj3nWiZ/
Mas, por que existem pedrinhas pretas?

O chão de pedrinhas pretas é resultado de anos e anos do encontro das ondas com a lava do vulcão Haleakela, que também se tornou um atrativo turístico na ilha havaiana.
Esse é o mesmo efeito que ocorre em praia na Islândia, a Reynisfjara, que também conta com altos paredões de basalto vulcânico.
Ao contrário da versão islandesa, entretanto, a praia havaiana é muito mais receptiva para quem quer pegar um bronze, descansar e mergulhar os pés na água.
Ah, e o site oficial do parque Waianapanapa diz que as pedrinhas negras são ainda mais quentes do que a areia branca. Ficou com vontade de conhecer?

Praias havaianas
- Também tem praia com areia verde! Conheça a Papakolea
- Anitta visitou resort havaiano em frente à praia: detalhes
- Das 6 ilhas turísticas do Havaí: Huck e Angélica escolheram 1 para ficar