País menos conhecido da África tem atrações incríveis e radicais (e pouquíssimos turistas!)

Ao pesquisar por pacotes de viagens e opções de lugares para passear nas férias você dificilmente vai se deparar com o nome “Djibuti”, mas saiba que talvez deva estudar um pouco sobre o pequeno país africano que quase não recebe turistas, tem atrações incríveis e está até sendo chamado de “Dubai africana”

Por que você deveria visitar Djibuti

ShutterStock

Apesar de pobre e contar com apenas 830 mil habitantes, o país está longe de áreas de conflito e, portanto, considerado bastante seguro para turistas, especialmente por aqueles que são apaixonados por esportes radicais e que amam o contato com a natureza em sua forma mais selvagem.

Djibuti tem paisagens naturais incríveis e extensos recursos geológicos e marinhos. É possível, por exemplo, realizar mergulhos em sua costa com saída para o Mar Vermelho, canoagem nas praias deslumbrantes das ilhas de Mouska e Maskali, passeios por desertos e acampar em acomodações ecológicas.

ShutterStock

A infraestrutura hoteleira de Djibuti ainda é modesta, uma vez que ainda não é um grande conhecido pela maioria dos viajantes, mas diversos projetos estão em andamento para ampliação do sistema de transportes terrestres, aéreos e marítimos, além até previsão de construção de hotéis de luxo.

Dicas de turismo e viagens no Brasil e no mundo