Você ama ficar em contato com a natureza, especialmente nas férias, mas não se considera aventureiro o suficiente para acampar em uma barraca. Por outro lado, rejeita a ideia de pagar preços altos em resorts de luxo. Que tal, então, experimentar o “glamping”?
“Glamping”: novo conceito de hospedagem
Definição que une glamour e camping, a ideia de hospedagens do tipo “glamping” é combinar o melhor dos dois mundos: você tem o contato direto com a natureza, mas com o conforto normalmente oferecido por hotéis. É uma espécie de meio termo entre as barracas e o resort.
E saiba que não é preciso ir muito longe e se isolar completamente do mundo para viver a experiência. O Glamping Mangarito, por exemplo, o primeiro do Brasil, fica perto de São Paulo, a pouco mais de 5 horas da capital, entre os municípios de Apiaí e Iporanga, na região do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar).
Além de estar em meio à maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil, em uma área com a maior concentração de cavernas, rios, cachoeiras, você poderá desfrutar de conforto em charmosos bangalôs.
As cabanas típicas, com cara de casa na árvore, contam com ar-condicionado, aquecedor, cama king-size, televisão, Wi-Fi, minibar e máquina de café, além de varanda que abraça a natureza.
Viagens pelo Brasil
- Cada estado do Brasil tem uma beleza natural que todo mundo deveria conhecer
- Balneário no Brasil com água terapêutica combate até envelhecimento
- 10 lugares do Brasil que você nunca ouviu falar, mas vai querer conhecer