Desfiles da Paris e da São Paulo Fashion Week tiveram na passarela modelos com cabelos naturais livres, leves e soltos
Sem medo do tão combatido frizz, grifes colocaram nas passarelas da Paris e da São Paulo Fashion Week modelos com cabelos supernaturais.
Marcas como L’Oréal Paris, Patricia Viera, Gloria Coelho, Lilly Sarti, Chanel e Chloé deram protagonismo aos cabelos com textura, volume e até fios brancos.
Cabelo crespo

Os cabelos crespos surgiram com cortes e penteados arredondados ou geométricos, valorizando volume e textura sem definição.
Para manter os fios crespos saudáveis, invista sempre em produtos hidratantes e nutritivos. Na hora de finalizar, vale apostar em um creme de pentear mais intenso e óleos vegetais, como o de rícino ou argan.
Cabelo cacheado

Os fios cacheados também ganharam destaque com cachos menos definidos, leves e cheios de movimento.
A principal dica para quem quer adotar o look é usar um leave-in ou creme de pentear com os fios ainda bem molhados. Deixar secar naturalmente também ajuda a criar cachos mais soltos e leves – além de ajudar na saúde do cabelo.
Cabelo ondulado

As ondas naturais apareceram soltas e despretensiosas, trazendo um ar de frescor e liberdade.
Aposte em sprays com efeito “beach waves” e evite ferramentas de calor. Usar leave-in com cabelo bem molhado e deixar secar naturalmente é outra dica para adotar o look.
Cabelo liso

Mesmo os fios lisos entraram na tendência do natural, com acabamento mais solto e menos polido.
Evite o uso de chapinha. O segredo está em deixar o cabelo cair naturalmente, respeitando o caimento original. Use leave-in e finalize com óleo vegetal, mas sem pressão para controlar o frizz.
Cabelo branco

Mais trabalhados, porém ainda fora do padrão visto nas passarelas, os cabelos de modelos e atrizes mais velhas surgiram super brancos ou grisalhos.
Para manter o tom bonito e evitar o amarelado, aposte em shampoos roxos e tratamentos com brilho. Hidratação semanal ajuda a manter a maciez e evitar o ressecamento comum desse tipo de fio. Evite o uso excessivo de ferramentas de calor e finalize com óleos nutritivos.