null: nullpx
bruno gagliasso-Mulher

Por que árvore no rancho dos Ewbank Gagliasso é tão especial? Significado é espiritual

Publicado 31 Jan 2022 – 10:18 AM EST | Atualizado 31 Jan 2022 – 10:18 AM EST
Reações
Compartilhar

Além de uma mansão e de duas pousadas, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são proprietários de um lindo rancho que, de tão especial, tem até perfil exclusivo no Instagram.

Mais do que um local para descanso, a área localizada em Membeca, na cidade de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, tem como principal objetivo ajudar a recuperar e restaurar áreas verdes.

Um dos destaques da propriedade, batizada de Rancho da Montanha, é um jardim africano onde reina um baobá, que é uma árvore cheia de significado para a família Ewbank Gagliasso.

“Árvore da vida” da família Ewbank Gagliasso

Em seu perfil no Instagram, Bruno Gagliasso explicou porque considera o baobá do Rancho da Montanha uma árvore tão especial e revelou que, na primeira vez que viu a espécie, sentiu “uma enorme conexão com o todo”.

"As culturas tradicionais dizem que essa árvore é a ligação entre o mundo material e o imaterial. E acredito fortemente nisso. O baobá é celebrado no continente africano como ‘a árvore da vida'”, disse o ator.

Ainda de acordo com Bruno, o baobá pode viver mais de dois mil anos e armazenar mais de 100 mil litros d’água.

A árvore que fica no rancho da família foi importada da África, continente com o qual a família tem grande conexão. Titi e Bless, os dois primeiros filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foram adotados no Malawi, considerado um dos países mais pobres da África Oriental.

Para que o baobá reinasse na propriedade da família, vários cuidados com o solo, com a água e com as plantas precisaram ser tomados. “Fixo na terra, ele será testemunha da nossa felicidade, protegendo e abençoando nossas vidas”, relatou Bruno na rede social, completando: "Eu passarei, meus filhos, netos e bisnetos cuidarão deste baobá e ele seguirá ali, lindo, imponente e espalhando vida para todos”.

Família Ewbank Gagliasso

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse