Por que Charles não participou de tributo à Diana que uniu William e Harry

Nesta quinta-feira (1º) a princesa Dana estaria completando 60 anos. Para marcar a data, William e Harry inauguraram uma estátua de Lady Di nos jardins do palácio de Kensington.

Além dos filhos, outros familiares de Diana também prestigiaram o momento marcante, entretanto, o ex-marido da princesa de Gales e pai de William e Harry, príncipe Charles, preferiu não participar da homenagem.

E se você é fã de família real e se interessa pelas curiosidades que envolvem a rainha e seus familiares, pode acompanhar mais alguns detalhes sobre eles na série Royals dentro do VIX Filmes e TV, nosso streaming gratuito que pode ser acessado via web, em aplicativos para celular e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. Para abrir a plataforma na web basta acessar www.vix.com/tv em qualquer lugar do mundo.

Estátua de Diana: por que Charles não prestigiou?

Além da revelação da estátua da princesa Diana, o evento de inauguração também foi bastante esperado por causa do encontro entre os irmãos William e Harry, que estariam enfrentando um momento de tensão.

Mas, aparentemente, a ocasião serviu para unir o duque de Cambridge e o duque de Sussex, já que eles apareceram sorridentes nas fotos e puxaram juntos o pano verde que cobria a escultura da mãe.

Além de William e Harry, também estavam presentes Lady Jane Fellowes, Lady Sarah McCorquodale e Earl Spencer, irmãos de Diana, que estiveram ao lado dos sobrinhos durante a revelação.

Mas o pai de William e Harry, o príncipe Charles, preferiu não comparecer à homenagem. Conforme informou o jornal britânito The Times, o futuro rei da Inglaterra tomou essa decisão para não reviver “velhas feriadas”.

Uma fonte próxima à família real revelou à publicação que para Charles é muito difícil lidar com situações que envolvam Lady Di: “Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele: felizes, tristes e de arrependimento”.

Diana foi casada com o príncipe Charles e do fruto do relacionamento dos dois nasceram William e Harry. Confira outras histórias de amor da família real:

Curiosidades sobre a princesa Diana