Praias “secretas” no Rio de Janeiro são lindas DEMAIS (uma delas virou refúgio de Anitta)

Distantes mais de três horas de carro uma da outra, duas praias do Rio de Janeiro carregam em seus próprios nomes um certo mistério: Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, e Praia Secreta, em Angra dos Reis, são dois refúgios no estado que são sinônimo de beleza natural e tranquilidade.

A segunda, aliás, já foi destino da cantora Anitta durante uma folga no meio da semana — e as fotos mostram, de fato, que quase ninguém ainda descobriu esse lugar encantador.

Praias escondidas no Rio de Janeiro: 2 destinos

Praia do Secreto

De águas cristalinas, a Praia do Secreto tem esse nome, claro, por ficar mais escondida e ter o acesso um pouquinho mais complicado do que as outras praias cariocas.

Localizada entre a Praia da Macumba e a Prainha, que também estão entre as pouco frequentadas, a Praia do Secreto é na verdade uma piscina natural e, de acordo com alguns viajantes, não é tão exclusiva assim.

Para chegar lá, é preciso seguir pela Avenida Estrada da Guanabara. A orientação é estacionar o carro no Mirante do Roncador. Nas avaliações do TripAdvisor, os visitantes falam que ela tem água morna, é ótima para crianças. Apesar disso, para entrar na água é preciso uma descida pelo costão de pedra.

Praia Secreta

https://www.instagram.com/p/BiAW4qKlweA/

A Praia Secreta, em Angra dos Reis, é considerada pequena e está cercada por grandes pedras. Por essa razão ela foi batizada assim, mas hoje o reduto de paz e linda paisagem natural já se tornou mais conhecido.

https://www.instagram.com/p/BiAaBmjlmqf/

Como a Praia do Secreto, a Praia Secreta tem acesso mais complicado (fica a 37 km do centro de Angra dos Reis e o trajeto vai pela Rodovia Governador Mário Covas, Estrada do Laboratório e Estrada Praia Secreta).

Para chegar até a faixa da areia, é preciso descer por uma escadinha. Muitos turistas, entretanto, chegam até o ponto de lancha para aproveitar o dia.

Lugares desconhecidos e lindos no Brasil