Quem é mulher que cuidará do bebê real, se formou na “Harvard das babás” e sabe até lutar?

por | abr 25, 2018 | Mundo

Treinada em defesa pessoal, suporte pessoal e emocional para as crianças e para trabalhar com famílias, Maria Teresa Turrion Borrallo é a babá que todos os pais gostariam de ter, e foi escolhida para acompanhar os pequenos George, Charlotte e o novo herdeiro de Kate Middleton e príncipe William.

Aluna do Norland College, uma escola bastante tradicional e considerada a “Harvard das babás”, Maria Borrallo aparece em várias ocasiões públicas ao lado dos pequenos. A mídia britânica tem especial curiosidade sobre ela, que é espanhola e, claro, por conta do trabalho, tem bastante proximidade com a família real.

Maria Borrallo é a babá dos bebês reais

Getty Images

De acordo com o Palácio de Kensington, a espanhola Maria Borrallo passou a cuidar dos bebês reais em 2014, quando George fez sua primeira viagem internacional com o Duque e a Duquesa de Cambridge.

Na maioria das vezes em que aparece com ele e, agora, com Charlotte e o irmão recém-nascido, ela usa o uniforme da Norland College, onde se formou, uma tradição firmada pela instituição, que fica em Bath, na Inglaterra, desde 1892.

Getty Images

Formação diferenciada para cuidar das crianças

Toda a curiosidade sobre Maria Borrallo está, principalmente, em sua formação tão especializada para cuidar de crianças. De acordo com o site da Norland College, o treinamento dura três anos, em período integral.

Getty Images

Os alunos passam por sessões práticas com crianças e estudam módulos como proteção da criança, promoção da saúde e bem-estar, compreensão do comportamento das crianças e trabalho com famílias e comunidades.

Há aula de defesa pessoal, desenvolvimento pessoal e emocional, rotina de cuidados com as crianças, nutrição e até como trabalhar eticamente com as crianças.

De acordo com a imprensa britânica, a faculdade ainda ensina capacidades que podem ajudar a garantir a segurança das crianças, como TaeKwonDo, como lidar com possíveis sequestradores e direção defensiva.

Veículos como a revista especializada Town & Country dizem ainda que Maria tem ensinado George e Charlotte algumas palavrinhas em espanhol e se dá muito bem com os pequenos, trazendo, inclusive, um senso de “normalidade” à vida de George e Charlotte.

Getty Images

Família real britânica: curiosidades, chegada do bebê e mais