Sabrina Sato visitou Líbano para rever origens: veja 3 cidades do roteiro da famosa

por | nov 14, 2016 | Mundo

A apresentadora Sabrina Sato foi ao Líbano para gravar matérias para seu programa na Rede Record, o Programa da Sabrina. Mas, além do lado profissional, a famosa também aproveitou a viagem para conhecer detalhes do país que faz parte de sua origem e resolveu homenagear em algumas publicações no Instagram.

Em registros com cenários encantadores, Sabrina compartilhou com seus seguidores a passagem por algumas cidades libanesas, como Byblos, Baalbek e a capital Beirute. 

Você já pensou em conhecer as ruínas das civilizações mais remotas do mundo e a cultura mediterrânea que atrai turistas de todos os lugares do mundo? 

Veja as fotos de Sabrina, conheça mais sobre as cidades e se inspire.

Viagem ao Líbano de Sabrina

A apresentadora Sabrina Sato mostrou sua viagem ao Líbano em seu programa de TV. 

Mas, além da equipe, ela foi acompanhada dos pais e do namorado, o ator Duda Nagle. O pai de Sabrina tem origem libanesa e, por isso, em uma publicação no Instagram, ela agradeceu ter a oportunidade de conhecer mais sobre o país de “suas raízes”:

“Poucas coisas nesta vida são melhores do que realizar sonhos. E posso dizer pra todo mundo: Meu sonho se realizou! Conheci minhas raízes libanesas!

E o melhor de tudo, pude compartilhar esse momento único com aquele que pôs em minhas veias o sangue libanês: meu pai. Nessa viagem, descobri que o Líbano é um deslumbrante, lindo e seguro país que precisa ser descoberto pelos brasileiros. Principalmente pelos que tem descendência libanesa.

E não são poucos os agradecimentos que tenho que fazer a todos que ajudaram a tornar possível esse sonho.

Muito obrigada à @Idesocial do Ministério das Relações Exteriores do Líbano, ao @kabalan29 , cônsul libanês no Brasil e ao Ministério do Turismo que nos acolheu e nos fez entender o significado do @livelovelebanon.

Obrigada também à equipe do @royaltulipachrafie que nos fez sentir em casa… E ao meu querido amigo @miledkh e à @sawaryjeans, que estiveram ao nosso lado o tempo inteiro, nos acolhendo de uma forma que só o povo libanês sabe fazer.

A @turkishairlines, como a nossa companhia de viagem; @assistcard, nosso seguro de viagem e à @fs.company, com os melhores aplicativos para nós que tiramos milhares de fotos e estamos sempre conectados.

Quero aqui também homenagear o grande escritor, historiador e nosso professor particular de assuntos relacionados ao Líbano, Roberto Khatlab. 

Obrigada pelas aulas diárias e por nos mostrar a verdadeira história do Líbano e nos ajudar a desvendar tantos mistérios desse belo país. 

E por último, mas não menos importantes, quero agradecer a toda equipe do #ProgramaDaSabrina, que não mediu esforços para trazer matérias que com certeza, todos vão amar. Chúcran amigos e parceiros!”

Líbano: 3 cidades para visitar 

Byblos

Em Byblos, é possível ver as ruínas de muitas civilizações, em especial a fenícia. De lá, aliás, é que nosso alfabeto contemporâneo tem origem, já que Byblos está diretamente relacionado ao alfabeto fenício. A cidade é ainda Patrimônio Mundial pela Unesco, que define o lugar como “um testemunho de uma história de construção ininterrupta, através dos primeiros edifícios da cidade, os templos monumentais da Idade do Bronze, as fortificações persas, a estrada romana, igrejas bizantinas, a cidadela Cruzada e as edificações medievais otomanas”.

Baalbek

A arquitetura é um dos atrativos deste lugar, que fica a pouco mais de 80 quilômetros ao nordeste da Beirute, capital do Líbano. Os templos de Baalbek e as ruínas são lugares entre “os mais extraordinários locais sagrados da antiguidade”, segundo matéria publicada pela Agência de Notícias Brasil-Árabe

“Muito antes dos romanos conquistarem o local, e construir o imenso templo para Júpiter seu deus supremo, muito antes dos fenícios construírem um templo para seu deus Baal, Baalbek já tinha enormes construções de pedra”.

Beirute

A capital libanesa é uma cidade de contrastes, já que passou por diversas reconstruções. O Ocidente e o Oriente se misturam na vida cotidiana da população e, por isso, os turistas têm um lugar de agitação e de contemplação para aproveitar. 

Como ir

Segundo o Consulado Geral do Líbano, não existe um voo direto do Brasil para o Líbano. Mas há diversas companhias aéreas que fazem o trajeto com algumas escalas (Turkish, Qatar, Lufthansa, TAM e British Airways são algumas opções).

Para ir ao Líbano, não é necessário visto. Basta passaporte válido, já que o visto será emitido no aeroporto do Líbano.

Famosos pelo mundo