null: nullpx
atleta-Mulher

Sucesso no Insta de Douglas, "Jorges" não chama Jorge: veja trajetória e bela família do atleta

Publicado 29 Jul 2021 – 03:14 PM EDT | Atualizado 29 Jul 2021 – 03:14 PM EDT
Reações
Compartilhar

Douglas Souza se consagrou como o blogueirinho oficial das Olimpíadas ao dividir os bastidores do evento esportivo de forma descontraída em suas redes sociais, sempre ao lado de Jorges, companheiro de equipe e de quarto.

O que muita gente nem imaginava é o que o nome do atleta não é Jorge. O apelido foi uma invenção do próprio Douglas e caiu no gosto do público. Saiba mais sobre o parceiro do jogador dentro e fora de quadra!

Quem é Jorges: atelta faz sucesso nas redes de Douglas Souza

Vamos começar pelo principal mistério: o nome de Jorges é, na realidade, Mauricio Borges. O apelido foi dado pelo próprio Douglas para o atleta, que coleciona várias vitórias olímpicas, com uma trajetória de sucesso, aos 32 anos.

Mauricio é ponteiro da seleção masculina de vôlei do Brasil. Desde o início de sua carreira, o eterno Jorges acumula resultados expressivos para o país, conquistando ouro nas Olimpíadas Rio-2016, nos jogos Pan-Americanos, em 2011, e prata nos Pan-Americanos de 2015.

A paixão pelo vôlei veio desde cedo e Mauricio começou a treinar, ainda bem jovem, no Colégio Marista Maceió, participando da Olimpíada Marista Brasil Norte e sendo o responsável por conquistar o bicampeonato. Com tanto talento, foi convocado para representar a Seleção Alagoana em nove edições do Campeonato Brasileiro de Seleções, entre 2000 e 2005.

Filho de Marilda Borges, ex-voleibolista com destaque no vôlei alagoano e na Seleção Brasileira, Mauricio foi aconselhado em 2005 a se inscrever para a seleção mineira, onde fez história. Um ano depois, "Jorges" foi convocado para Seleção Brasileira para representá-la na categoria infanto-juvenil.

Depois de ingressar oficialmente na Seleção, Mauricio seguiu representando o país e trazendo resultado, chegando a conquistar uma vaga na categoria juvenil, embarcando para o Campeonato Mundial Juvenil em 2009, onde levou para casa uma de suas medalhas de ouro, certo de que estava no caminho certo.

A convocação para a seleção principal veio em 2010, quando disputou alguns jogos da campanha da medalha de ouro na Liga Mundial, iniciando uma preparação para o Campeonato Mundial no mesmo ano. Desde então, Mauricio vem sendo convocado para representar o seu país. Em 2015, o "Jorges" estava nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Ainda que tenha demonstrado um jeito mais introvertido, "Jorges" se tornou sensação no Stories de Douglas, com quem divide dormitório desde os Jogos Olímpicos de 2016. Para retribuir o apelido que se tornou viral, Mauricio chama o colega de vôlei de "Glinhas".

Fora de quadra, Mauricio se dedica a esposa Fabianny Gouveia e aos filhos: Valentina, de quatro anos, e Enrico, de dois, suas grandes motivações até mesmo durante as Olimpíadas, já que a mulher do jogador está dando toda força que pode e torcendo muito pelo desempenho.

Olimpíadas de Tóquio

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse