Os viajantes que fazem o percurso Rio-São Paulo de avião terão mais uma opção a partir do dia 29 de agosto: a Azul oferecerá 16 voos diários por trecho, totalizando 32 viagens.
Para comemorar a novidade, a empresa está oferecendo algumas passagens promocionais por R$ 99, sem taxa de embarque. Com os encargos, o valor é de aproximadamente R$ 132.
A ponte aérea que liga os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont é a mais lucrativa do Brasil, além de ser uma das mais movimentadas do mundo. Em 2019, a rota completa 60 anos.
Azul estreia na ponte aérea Rio-São Paulo
A companhia só conseguiu se inserir no trajeto porque ganhou 15 slots da companhia aérea Avianca, que foi recentemente à falência, em Congonhas. Isso significa que 15 autorizações diárias que a empresa tinha de decolagem e pouso no aeroporto foram transferidas à Azul. Para que a empresa ofereça todos os voos prometidos, outros trechos devem sofrer alterações.
Até o dia 21 de setembro, as operações realizadas no aeroporto Santos Dumont, no Rio, acontecerão na pista auxiliar, já que a principal está em reforma.
Por isso, a estreia deve ser feita em uma aeronave Embraer 195, que tem capacidade para 118 de passageiros. Depois da liberação da pista principal, a previsão é que as viagens sejam feitas com um modelo maior.
O primeiro voo do dia sai às 6:15 da manhã, em ambos os aeroportos. O último decola às 21:15, também nas duas cidades.
Mais sobre aviões
Celular no avião: pode ou não pode?
Santos Dumont ou Irmãos Wright: quem, afinal, inventou o avião?