O ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, que aconteceu na última quarta-feira (13), foi mais um triste acontecimento que abalou o país desde o início de 2019.
Mesmo sabendo que noticiar casos assim faz parte da responsabilidade da profissão, eles também afetam os profissionais do jornalismo e William Bonner desabafou sobre isso.
Bonner desabafa após noticiar ataque em escola de Suzano
Neste ano, diversas notícias colocaram as emoções dos jornalistas à prova. Destacam-se o rompimento da barragem em Brumadinho, o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e a morte do jornalista Ricardo Boechat. Agora, o ataque à escola em Suzano novamente deixa o Brasil de luto.
O ataque à escola em Suzano fez com que os repórteres e apresentadores trabalhassem duro para manter a população informada e por mais que não demonstrem ao vivo, eles ficam tão abalados ou até mais do que qualquer outro brasileiro.
Bonner teve que noticiar várias tragédias este ano e, segundo o apresentador, falar sobre a tragédia que deixou 10 mortos na escola não foi nada fácil, mas ele segurou o choro e noticiou todo o ocorrido.
Logo após o término do noticiário, ele usou o Twitter para desabafar e provar que as notícias tristes afetam os jornalistas, sim. Veja:
Muita vontade de chorar muito, muitas vezes, ao longo de um dia tão triste. Não uso mais isso aqui. Mas, hoje, senti necessidade de compartilhar esse peso que também os jornalistas tivemos que suportar em nome do dever profissional. E pronto. Está dito.
— William Bonner (@realwbonner) March 14, 2019
Pode apostar que não é nada fácil dar esse tipo de notícia, ainda mais quando se está acompanhando de tão perto. Parabéns a todos os jornalistas por trabalhar tão duro para informar e esclarecer os fatos!
Jornalistas: emoção por trás da notícia
- Sandra Annenberg quase chorou ao vivo por Boechat e justificativa emociona