Como uma mochila pode ajudar crianças quenianas a estudarem à noite?

A jovem Salima Visram criou a marca Soular com um motivo bem especial: ela produz uma mochila com painel solar para as crianças do Quênia, país da África Oriental, terem iluminação adequada para estudar.  Pelo sistema, elas podem usar uma lâmpada ligada à mochila por até seis horas.

A ideia surgiu diante do fato de que, em muitas casas quenianas, é comum o uso de lamparinas de querosene para manter a iluminação à noite.

Com a medida, as famílias reduzem em até 20% os gastos com a compra de querosene e os alunos estudam de cinco a seis horas por dia a mais do que anteriormente.

O melhor é que o projeto é sustentado pela venda de mochilas normais, que a mesma marca produz e distribui para alguns países do mundo.

Mochila com lâmpada

https://www.instagram.com/p/BFL7zdpoX_j/?taken-by=thesoularbackpack

A Soular foi criada em 2015 e, segundo o site da marca, já entregou 2.500 mochilas com lâmpadas para crianças do Quênia.

A marca planeja fazer a mesma ação para meninas da Escola Kibera, de Nairóbi, capital queniana, e para crianças que estão no campo de refugiados de Dadaab, no mesmo país.

Venda de mochilas

As mochilas que sustentam o projeto são vendidas no site oficial da Soular, mas apenas para Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Norte e do Sul. Cada modelo custa 69,99 dólares (R$ 209,97). 

https://www.instagram.com/p/BODZwkBBwbZ/?taken-by=thesoularbackpack

https://www.instagram.com/p/BL61AoTBakR/?taken-by=thesoularbackpack

Mais sobre a África