Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero, em São Paulo. A notícia foi dada por Datena durante o programa “Brasil Urgente” e o apresentador se emocionou ao falar sobre o colega de profissão.
Datena noticia morte de Ricardo Boeacht ao vivo
Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo. pic.twitter.com/oCkNawphR7
— Brasil Urgente (@brasilurgente) February 11, 2019
“Essa informação é um momento muito triste para o grupo Bandeirantes”, começou Datena. “O Boechat era o maior jornalista do País pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, pela sua forma de combater as injustiças. Era hoje uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro. A gente se pergunta se era essa forma de terminar”.
Muito emocionado, Datena relembrou que Boechat era muito amado por toda a equipe da emissora. “É uma pena ter que informar, é uma dor tão profunda. Uma notícia profundamente triste. É um dos piores momentos da minha vida. Meus sentimentos para a família Boechat e a família brasileira”.
O jornalista também relembrou o último encontro dos dois, nos corredores da emissora, na quarta-feira passada, dia 6 de fevereiro.
“Na última quarta, que eu vim aqui apresentar o jornal, ele deu um beijo no rosto, fingindo que ia cochichar alguma coisa. No fim, brincalhão como ele era, falou: ‘É, bocão, eu só queria te dar um beijo'”, disse Datena, emocionando-se na sequência.
Ricardo Boechat foi um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro e teve passagens marcantes pela Isto É, jornal O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.
Adeus a Ricardo Boechat
- Relembre a carreira de um dos maiores jornalistas do Brasil
- Morte de Ricardo Boechat gera comoção e onda de homenagens